quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pessoas boas.


Olá amigas... ando tão sem tempo, para o blog, mas morrendo de saudades de escrever qui para vcs, sempre q posso, tenho visitado cada blog querido, leio e comento. Falando em correria, outro dia fomos ao banco, eu e a Mel, procurei a fila preferencial pq estava com ela no colo, (minha companheirinha de todas as horas, literalmente..rs) e tinha uma senhora a nossa frente, então ela brincou com a Melzinha, e disse para mim pode passar na minha frente, eu disse, imagina pode ir, ela disse novamente pode passar, pois eu só tenho isso aqui para fazer, já vc está cheia de vida pra viver, e com mil coisas para fazer. Fiquei com uma dózinha dela, e quando saí do banco pensei quantas/tantas coisas, eu tenho mesmo para fazer, e para mostrar pra Mel, para vivermos juntas. Voltando ao assunto (rs) por que falar da Mel é gostoso de mais..rs, ela é muiiiito fofa, e cheirosa...e linda!!! Vamos lá, como se leva mais tempo. para elaborar uma postagem, demoro para escrever coisas novas, mas hoje quero compartilhar com vcs, algo que tem haver com o que ando refletindo no momento...
Quando agente é bem pequeno, nós aprendemos um monte de coisas, as quais devemos levar, para o resto da vida. Parece q ainda ouço a "Tia" falando, e todos aluninhos tendo q repetir...
Divida tudo
Nunca pegue sem pedir
Peça desculpa
Respeite o limite dos outros...
Mas aí quando crescemos,  vemos q no dia a dia, poucos guardaram essas tais"regrinhas", e aquelas regrinhas básicas, q a professora do prézinho ensinou, morreu junto com o pezinho de feijão, plantado no copinho plástico.
Tenho observado a algum tempo, o quanto existe pessoas amargas e indelicadas, são muito boas sim, em criticar, ofender, difamar, caluniar, não medem as consequências do que é dito, ou feito e ainda usam a generosidade hipócrita, de dizer q só querem ajudar. Torna se uma pessoa de caráter duvidoso, hora ama, hora odeia. É repugnante!
As palavras tem vida, e antes de saírem da boca passam pelo coração, a própria Bíblia diz, q a boca fala, é do que o coração está cheio (Mateus 15.18).
Quem é feliz de verdade, dispensa viver dos acontecimentos alheios, não precisa acompanhar com riqueza de detalhes, em tempo real a "evolução" da vida de ninguém, logo, se ocupa daquilo que lhe diz respeito, ou seja, sua vida.
É isso amigas, vou parando por aqui e para terminar vou deixar um texto muito interessante...


"Quanta injúria, quanto dano se pode fazer mediante observações erráticas! Nossa língua descuidada pode depositar idéias germinais de mágoa, humilhação e ódio nas mentes tenras, idéias que se desenvolvem, tornam-se infecções incontroláveis e espalham doenças por toda a personalidade adulta. Temos o poder de iniciar um violento terremoto mediante algumas declarações simples que rasgam e dilaceram a mente da pessoa como se fossem granadas". Charles Swindool














6 comentários:

Kariny - Mamãe Cristã disse...

oh flor, já estava com saudades viu! tem gente querida mesmo né, como essa senhora, e é verdade nós temos tanta coisa pra viver com nossas filhas, na presença de Deus é ainda melhor! e realmente tem gente que esquece essas coisas, delicadezas, que aprendemos quando pequenos... acabam se tornando pessoas amargas e infelizes. só Deus mesmo!! beijos!

Rose disse...

Sabe Meiry, eu já estou ficando uma véia caquética, e ainda não vi as coisas mudarem quanto nós, já pensei que era inveja, entre outras coisas, como não cheguei a conclusão nenhuma, penso que devemos fazer assim, peneirar, peneirar e peneirar e ficar só com aquelas pessoinhas boas que mesmo dizendo alguma verdade doida nos amam mesmo, nos querem bem, nos desejam o bem, ainda que sejam pouquissimas concerteza existe algumas verdadeiras, e tentar não dar a miminima pra essas pessoas AMARGAS, ela não merecem nem que pensamos nelas, amo te bjinhus

Kelly Scopeta disse...

Oi Doçura, muito obrigada por deixar um pouquinho desse Mel de carinho lá no Casinha, viu?
Eu também sou muito friorenta, meus pés nunca esquentam, rsrsrs. E sonho muito em ter uma lareira... um dia, mando entregar uma aqui e uma aí, tá bom assim? rsrsrs.
Assim vamos ficar todos bem quentinhos e enroladinhos... e se possível, bem longe dessas pessoas frias, que eu evito tanto.
Vamos ficar bem pertinho só das PESSOAS BOAS, né amiga? rsrs.
Parabéns pelo post, pela Mel, que é tão linda... e por escolher o Casinha pra morar comigo, rsrs.

Beijos enormes flor!!!!

Cida Kuntze disse...

Oi Meiry!

Nossa, que blog bonito que você tem, que filha LINDAAA...parabéns!

Desculpe eu só estar vindo te visitar hoje, mas deu uma pane no blogger bem no dia que você deixou um comentário e todos os comentários daquele dia sumiram, então eu não tinha o teu endereço pra retribuir a visita.

Hoje, por encanto..rsrsrs...apareceram todos os comentários daquele dia novamente, isso deve ter acontecido com todos os blogs, então pude vir retribuir a visita.

Vou estar seguindo o teu blog.

Um beijo bem carinhoso e que o Senhor continue te abençoando cada dia mais, juntamente com a tua linda família.

Mamãe pela 2ª vez disse...

Ai Meyre, essas pessoas que empobrecem nosso dia tem em todos os lugares, aqui também tem alguns assim sabe.
Vivem fingindo, eu dou um sorriso meio amarelo, porque infelizmente tenho que conviver.
Ma longe de nós pessoas assim.
E graças ao bom Deus temos pessoas que nos amam de verdade, e essas é quem realmente nos importa.
Que mãozinha linda da Melissa.
bjus

Modinha Pitchú por Carol Hubert disse...

É mesmo...temos q saber aproveitar melhor a vida...eu sempre dizia: tomara q o dia acabe loho, e qdo chegava sexta-feira dizia q bom mais uma semana...mas agora não falo maiss...aproveito cada minuto com minha filhota linda e torço pra q o tempo seja generoso e demore muito pra passarrrrr.
bjsss

Postar um comentário

Sua visita alegra meu dia♥