terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tá com inveja?

Miguel Cervantes diz: A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.
Para compor minha triagem de posts, e encerrar a saga dos sentimentos amargos aqui descritos, por fim, vou falar do último grupo, um q nos causa muita repulsa. Os invejosos
Estes podem ter o mundo para si, q ainda é pouco, vivem no muro das reclamações e, basta adquirirmos qquer coisa q, o invejoso fica triste, infeliz pq ele não tem e,  outra pessoa possui. Inveja significa, nada mais nada menos q; 1°Desgosto ou pesar pela felicidade de outrem. 2° Desejo violento de possuir o bem alheio. 3° Cobiça. ( Dicionário Aurélio)
Invejam, uma coisinha aqui outra acolá, uma pequena, outra média, as grandes, todos seus pertences, quer o seu CPF, quer o q é seu, querem seu "lugar ao sol".
Sofrem de uma admiração nata, pela grama do vizinho, pois, para o invejoso, esta é pomposa, fofinha e a mais verde . A inveja corrompe sua visão, uma vez, q existe a probabilidade, do vizinho nem grama ter.
É uma doença maléfica q,  corre silenciosamente na veia, jogando diariamente doses de seu próprio veneno, na sua corrente sanguínea. 
A bíblia diz q, a inveja, é a podridão dos ossos; ela destrói como câncer. (Provérbios v.14.30/16.27)
A inveja anda lado a lado com cobiça, são cúmplices, carne e unha, são tão unidas ao ponto de, não vermos onde começa uma e, termina a outra, se fundem em um mal imbatível. E a diferença entre elas é q, uma deseja o q o outro possui (cobiça), e a outra entristece com o que o outro tem (inveja). Embora tenham a sutil diferença, são faces de uma mesma moeda.
Os invejosos são também ladrões de sonhos, de um projeto de sonho, uma intenção longínqua, de algo q vc possua intensão de fazer/ter. Se houver uma remota possibilidade e, vc contar ou mesmo sugerir seu sonho, eles roubam. Podem só desconfiarem do mesmo q, saem desembestadamente à sua frente, larapiando seu sonho, furtando seus pedaços. 
Por toda minha vida, tenho sido testemunha ocular, de pessoas invejosas. Existe pessoas q, invejam até partículas da minha felicidade, da minha alegria de viver. Invejam tuuuudo. E o pior e, anida mais medíocre, não querem q eu esteja bem, pelo contrário querem ver meu mal, me ver sofrendo. Isto serve para evidenciar q, de todas as formas de comportamento, a q mais me enoja é inveja, pois ela quer o mal e, por onde passa exala seu perfume asqueroso. Não é à toa q, invejoso aprofunda-se dia após dia numa decadência gradativa, é visto a olho nu q, vão de vento em popa para o fundo do poço.
Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. ( Mateus 13:12)
Minha vida é feita de erros e acertos, mas eu afirmo, sou autêntica! Tenho minha gama de valores, meu próprio modo de viver, meu único the exclusivo, jeito Meiry de ser. Vivo à minha moda, tenho meus traços particulares e, pequenos e grandes defeitos, como os tenho. Mas até onde eu sei, imperfeição é uma coisa que faz parte da vida de todos. Eu tenho o meu mundo cor de rosa, cheio de borboletas, estas em tons variados e, nuances predominante em rosa, tá com inveja? kkk  Eu não invado nem desejo o mundo alheio, para q não invada, copie, inveje o meu. Cada um vivencia o seu, isso mesmo, eu não invejo, nem muito menos invejo, algo igual, ou se quer parecido, de quem quer q seja, não gosto mesmo! 
No mundo dos adultos, não há lugar para inocência, é insuportável, ver alguém plagiando nossa vida, e ter por deveras vezes, fingir q, não está vendo, deixar passar batido, engolir o sapo da falta de competência.
Fica a dica: reveja seus conceitos, procure um estilo único, faça o seu, de sua cara à tapa, vá a luta, tente, invente, faça "sua" vida diferente. Busque o "seu" lugar ao sol, de quebra, vc vai ser mais feliz. 
Por fim, ainda não é o fim, (rs) devida a minha tagarelice desenfreada, ou seja, esse poço inesgotável de idéias e, também adorar escrever, deixarei a conclusão para o próximo post.

PS. Quais quer semelhança com fatos, eventos, lugares ou PESSOAS REAIS é mera coincidência.(rs) 
                                                           com carinho Meiry


8 comentários:

Erika Campos disse...

amém! Que sejamos imunes as setas lançadas por pessoas desse tipo e que possamos interceder para que elas sejam libertas né?! Bjs e Deus abençoe!

Rebeca Mello disse...

Oi flor, realmente inveja é um sentimento horrível, algumas pessoas não são ruins, não fazem mal aos outros, mas sentem-se tristes, se achando inferior e sempre querendo ser o que o outro é, só Deus mesmo para libertar disso neh, bjus!

rebeca-mello.blogspot.com

karla angelica moreira disse...

nosssaaaaa....arrazou mesmoooooooooooo.....uma rajada de metralhadora vc hein????? rsrs....escreve bem pra caramba,é isso mesmo,deixe-nos vivermos nossas vidas....xo olho gordo em nome de Jesus....fica uma dica para os invejosos de plantão:arranja um gatinho pra vcs......sabe pra que???? pra cuidar das 7 vidas dele e esquecer as nossas...kkkkkk....

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

conviver é realmente uma tarefa muito dificil, a vida ja me pregou uma peça que se enquadra bem no que vc escreveu ai e vou te confessar que foi umas das situações mais dificeis que ja vivi !

amiga um beijo grande e fica com Deus !

Chris Ferreira disse...

Oi,
muito bem escrito! Parabéns! Nada pior que gente invejosa por perto!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Isa Basílio disse...

Nossa, estou sem palavras... vc realmente mostrou todo o lado a INVEJA, como é e como começa! A onde termina só Deus é q sabe.. o q sempre digo: INVEJA É PIOR DO Q MACUMBA, PQ PRA FAZER UMA MACUMBA PRA ALGUEM SABEMOS Q TEMOS MIL E UMAS TAREFAS A CUMPRIR E SE O TAL "MACUMBEIRO" NAO QUISER FAZER A PARTIR DO MOMENTO Q VC DEIXOU O RECINTO DELE, VC NAO VAI SABER, ALIAS JA PAGOU MESMO. AGORA A INVEJA, AH ESSA É MUITO PIOR, ELA E NO OLHO, NA HORA! nao escapamos, fui vitima disso e hoje sofro mto em saber. O mais desejo nesse mundo é felicidade pra todos, para ate mesmo quem nao conheço. Nas minhas oraçoes a noite quando vou dormir, sempre me lembro daqueles q nao tem o q comer, daqeles q dormem nas ruas.. peço a Deus q as protejam e q as dêem de comer e beber. E para os invejosos o castigo deles nao somos nos q daremos, mas sim Nosso Deus todo poderoso. Bjos carinhos, fica com Deus s2

Patricia Galis disse...

kkk então somos duas tagarelas, falo pra caramba.
Quanto ao belíssimo texto aqui tão bem detalhado, abomino invejosos, para mim quem sente inveja é preguiçoso, é bem como esta no começo do post, tudo simples fica grandioso aos olhos de pessoas assim, oro para que Deus me livre deles, pois já fui testemunha de pessoas que tiveram a vida destruída por conta da inveja.

Rose disse...

Inveja= esta não sinto, nem branca assim como dizem aqueles que querem tipo se livrar da culpa de te la, nem muito menos inveja preta kkkk dessa ai que vc citou, mas...com toda via porém, por incrível que pareça existe alguns seres que me invejam, invejam tanto que invejam até minha "banha" é isso mesmo, invejam meus cento e tantos kls, são tolos, eu to doando, pra que invejarem kkkkk, Meiry desculpe mas tive que comentar com humor, porque vc bem sabe o que estou falando, por quanta INVEJA nós passamos, belíssimo texto parabéns bjinhus

Postar um comentário

Sua visita alegra meu dia♥