quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Já pode tirar a máscara!


Letícia Thompson diz, ninguém melhor que você pode saber o que é bom para a sua vida. Ninguém, com suas experiências, por mais frutuosas que tenham sido, poderá ditar o que você deve ou não fazer.
 minhas memórias
Minha mãe sempre diz: -vc é uma menina!!! Mas na verdade, nunca me senti assim, nem quando tinha de fato 10 anos,(rs). Minha cabeça é de pelo menos uns 50 anos,(isso desde os 10 anos)  e a memória então? melhor nem dizer, vou apelida-la carinhosamente de memória Matusalém, eu sou uma monstra!!! (rs). Com tudo, existe coisas q, eu realmente gostaria muito de esquecer, para sempre.  Outro dia eu li um pensamento assim, as pessoas sobre as quais vc mais pensa, são as mesmas que você deveria esquecer. Mas, eu não esqueço nada...
Muitas vezes construímos sentimentos sobre as pessoas e, sobre estes, nos arrependemos demasiadamente mais tarde. Custo a entender, pq às vezes deixamos as pessoas nos enganar/ferir tanto, mergulhamos de cabeça, neste rio de sentimentos, ao ponto de perdemos a percepção dos riscos de batermos a cabeça em uma pedra, pior ainda, nos afogar. 

É logico q, ninguém traz a insanidade tatuada na testa, chegam  travestidos de ovelhas,  pode assim dizer lovelha fantasiados da cabeça aos pés, uma burca, deixando apenas o olho, ou nem eles, pois até estes são desfocados, destorcendo o q eles vêem.  Por vezes, chegamos mesmo acreditar q o tal lobo mau, talvez nem seja tão mau como no retrato-falado. Chegam parecer uma boa pessoa, mas não se iludam, lobos - são lobos e ponto. Vestem a máscara de "bons amigos" e, entra ano e sai ano sem ser removida, fica ali intacta, permanecem lá no indivíduo, pregada com super cola, escondendo o verdadeiro lobo. 
Lembram da brincadeira de esconde-esconde? quando alguém demorava muito para ser encontrado, todos gritavam: já pode sair! Pois bem, usei este exemplo, pois o princípio é o mesmo, o carnaval já acabou, logo já pode tirar a máscara, já deu o q tinha q dar, venceu, expirou, acabou! 
O próprio Jesus disse:  Depois da minha partida, entrarão lobos cruéis que não perdoarão o rebanho, (Atos 20.29). 
Seguido o raciocínio sobre lobos (pessoas), quero escrever em três vias, (três posts) todas devidamente autenticadas por mim, sem selo porém, pois este, já é assunto do post anterior, (rs). 
Difamação, o mesmo q, satirizar, denegrir, desacreditar, murmurar, caluniar, detrair, enegrecer, desafamar, desprestigiar, desconsiderar, afetar alguém moralmente de maneira negativa, ou falar mal do outro denegrindo a sua imagem (fonte google).
Existem pessoas q adoram falar mal da vida alheia, tem o "dom" de criticar "tudo à todos", usam como profissão e, embora não ganhem se quer um centavo com essa arte, fazem assim mesmo, pelo bel-prazer. O hipócrita com a boca arruína o seu próximo; mas os justos são libertados pelo conhecimento. (Provérbios 11.9)
Tem o domínio clássico da crítica destrutiva, essa capaz de trazer a vida dos pobres mortais (pessoas de bem), insegurança, diminuição da auto-estima e medo. Nos forçam a mudar de comportamento para o resto da vida e, sem dúvida, molda de maneira deveras agressiva, sequelando as vítimas. Curiosamente, é ainda dizerem q só fazem isso pq querem ajudar. Falam sempre em nome do bom senso e das boas intenções, mas como diz o ditado, de boa intensão, tem um lugar por aí q está cheio.
A bíblia nos diz, irmãos, não "faleis mal" uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? 
(Tiago 4.11-12).
Quem somos nós para julgar a quem quer q seja? e "conselho" é bem verdade q, se fosse bom não se dava   e, os tais difamadores, palpiteiros, técnicos da moral e dos hábitos politicamente corretos, q querem tanto ajudar, nem a si próprios ajudam, vemos com nitidez, estes descendo a ladeira do fracasso.  
Na verdade acredito mesmo q, seja uma "virtude", ser uma pessoa de palavras amenas, medidas, benignas e/ou amáveis. 
É muito bonita, a calmaria do silêncio, a elegância de falar com temperança, longe de violências e alardes.
Eu aprendo q, todos dias devo me reservar, mais e mais, para agradar a Deus, ser abundantemente abençoada e, ser muito feliz. Sou pecadora sim - muito. Mas em minhas orações, sempre peço ao Senhor q afaste  de mim tudo, o q me afasta dEle, tudo q O aborrece.  
 Por hoje é só, não percam os próximos posts.
                                                   bençãos para sua vida...Meiry


6 comentários:

Rebeca Mello disse...

Disse tudo! Que Deus continue te abençoando e te dando sabedoria, vou ficar aguardando os próximos posts rsrs, bjus!

rebeca-mello.blogspot.com

Futura mãmã disse...

E normal haver pessoinhas assim..ovelhinhas e lobos rs e ha' por todo lado.
bj

Chris Ferreira disse...

Oi,
Perfeito esse post!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

é amiga tb fui pega pelo "amigo que usava mascara" .... por aqui ainda não teve o lance do falar mal mas sempre que se perde um amigo se perde o chão né ..... estou triste, estou magoada e estou sem saber ainda como agir ....

beijos

Dilza Rosa disse...

FILHA QUANDO DIGO QUE PARECE UMA MENINA E SÓ NO ROSTINHO LINDO PORQUE EU SEMPRE DIZIA PARA AS MINHAS AMIGAS QUE VC TINHA MENTE DE GENTE DE ADULTO MESMO SENDO TAO CRIANÇA . QUANDO VC DIS QUE TEM COISAS QUE QUERIA ESQUECER EU TE DIGO COMO SEVA DO SENHOR E MÃE QUE QUERO VER A SUA FELICIDADE A SIMA DE TUDO , MAS UMA COISA EU FASO E QUE ESQUECENDO,ME DAS COISAS QUE ATRAS FICÃO E AVANÇADO PARA AS QUE ESTÃO DIANTE DE MIM FELIPENSE C 3 V 13 .FILHA ESISTE COISAS QUE VC NUNCA PODI ESQUESER . DE TUDO QUE VC APRENDEU SOBRE DEUS E DA PESOA INTEGRA QUE VC E ,MAS ESISTE COISAS QUE VC PRESIZA APAGAR DA SUA MEMORIA PARA SEMPRE.AS PESOAS QUE TE FISERAO MAL E QUE TE DESEJAO COISAS RUIM LEMBRE DI TUDO QUE ABIBLIA DIS QUE VAI ACONTESER CON AS PESOAS QUE FAS UM FILHO DE DEUS SOFRER O QUE O HOMEM PLANTAR ISO TAMBEN SEIFARA GALTAS C 6 V 7,8 . QUE DEUS TE ABENSOE E TE GUARDE QUE ELE FASA RESPLANDESER O TEU ROSTO SOBRE TI E TI DE A PAIS

Apaixonados por Jesus disse...

Obrigada, pela visita e pelo comentário no blog:
http://soapaixonadosporjesus.blogspot.com/

Parabéns pelo blog !!!
Parabéns pela postagem !!!
Parabéns pela criatividade!!!

Esta postagem me fez lembrar um conto:

" O HOMEM EM CIMA DO MURO"

"Um homem em cima do muro estava indeciso entre ir para o céu ou ir para o inferno...de um lado as pessoas do céu gritavam para ele pular para o lado do céu, insistiam,faziam gestos para ele pular para o seu lado, mas ele nem ligava, simplesmente curtia sua dúvida... Foi quando olhou para o lado do inferno e só viu o demônio sentado em seu trono, despreocupado e nem fazia o convite para ele pular para o seu lado...Então ele resolveu perguntar para o demônio porque ele nem insistia para ele ir também para o seu lado, e ele respondeu:

Porque, estar em cima do muro, na dúvida já representa um passo para o inferno !!!"

Desejo muitas felicidade!!!

Postar um comentário

Sua visita alegra meu dia♥