quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ano Novo perfumado de Deus

Chadwick diz q, a maior preocupação do diabo é afastar os cristãos da oração. Ele não teme os estudiosos, nem o trabalho e nem a religião daqueles que não oram. Ele ri de nossa labuta,
zomba de nossa sabedoria, mas treme quando nós oramos.
O novo ano começou, e ao contrário do q todo mundo almeja, continua tudo do mesmo jeito. O espirito natalino q nos envolve com a beleza dos enfeites, dos presentes, e das comidas gostosas, faz a luz da nossa imaginação acender e achar q como mágica, tudo será diferente ao primeiro dia do ano. Na verdade eu acho q acende a luz da imaginação ao mesmo tempo q apaga a do intelecto. Embora q todos os amigos e parentes nos desejem um "Feliz Ano Novo", raramente isso vai acrescentar mais dinheiro, mais saúde, ou a felicidade suprema. Tudo em nossa vida continuará absolutamente como está, pois estas independem de calendário para q haja uma mudança. 
Porém, o segredo ou (mapa da felicidade) durante o ano, é encontrado pelo q vc faz ou deixa de fazer, se tomarmos atitude e mudar nossas maneiras de agir, fazer o q tem q ser feito para tal, independente se é dia 1° de janeiro, 7 de setembro, enfim não importa o dia exato, esse será seu um ano novo, um ano feliz. É natural do ser humano essa necessidade de mudança, de ciclos, desde o principio da humanidade é assim. 
Eis que faço novas todas as coisas (Apocalipse. 21, 6)
Carlos Drummond foi muito sábio em dizer, q foi genial quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, e Deus nos conhecendo tão bem, sabe como nos cansamos de tudo, então criou o dia e a noite, as fazes da lua, chuva e sol, criou as estações do ano, e com estas  foram criando os siclos, e neste me refiro ao ano, (365 dias).
A verdade é q quando um ano termina, atire a primeira pedra quem não tem vontade de costurá-lo dentro de um saco, e jogar o mesmo no fundo do mar, amarrado a uma âncora, para não dar a ele a miníma possibilidade de volta...kkk
Confesso q este ano não foi dos mais fáceis por aqui, teve dias de desertos mudando-se de mala e cuia para dentro de mim, e outros maravilhosos também de flores desabrochando. Mas a vida é assim, dias bons, outros nem tanto, e o ano novo, não trás nenhum contrato nos assegurando de q tudo será perfeito, assim q acabar o brilho dos fogos de artifício, quem dirá, diferente. O q ele trás são experiências e essas servem para nos moldar, (ou mudar) e eu acredito q "formar" para melhor (assim espero). Este é o grande problema, as vezes nos fazemos de cego, sudo e mudo, de turrões diante as aulas contida no decorrer da vida. Que possamos usar a inteligencia espiritual, para enxergar o q fazemos de errado, para ouvir o q o Espirito Santo está ensinado, e q nossa boca seja sempre fonte de vida. Muitas vezes achamos q podemos fazer o q queremos, uma vez q temos o livre arbítrio, q podemos dizer coisas, fazer coisas, e até imaginar coisas, sim, podemos sim, mas com consciência de q tudo q estamos fazendo está sendo observado. Veja bem, há certas coisas q fazemos ou até imaginamos, q ficamos a salvo de observadores, certo? Errado.
 A Bíblia diz q existe uma multidão de anjos ao nosso redor, e em outra citação o próprio Deus diz: Darei ordem aos meus anjos a teu respeito (Salmo 91.11), então vc não está imune para fazer qual quer tipo de coisa, pois existem coisas q desagradam o Espirito Santo ao ponto dele ir embora da sua vida. Por tanto pense bem, aproveite q é "Ano Novo" logo - atos novos, use a tradição a seu favor. Mude. Comprometa-se com vc mesmo, q neste ano vc será diferente, q vai estar mais na presença de Deus, e ser dirigido por Ele. E ainda mais agora q vc já sabe, q tem uma multidão de anjos aí ao teu lado, estes te livrando, protegendo te ajudando em momentos q vc nem sabe, livrando seus filhos, pense bem, antes deles te abandonarem, a sua própria sorte. Que este post sirva de reflexão, para fazermos uma auto-análise das nossas vidas, das nossas atitudes, deixando os rituais de ano novo de lado, e fazendo o q tem q ser feito, uma mudança não no calendário, mas no nosso interior, com muita oração e ação.

Minha oração...
Senhor acho q agora todos se foram, não tenho mais com quem contar, posso deitar minha cabeça no seu colo? Eu quero estar na tua presença como nunca antes estivera, quero te servir bem de perto, do lado - junto, quero deixar tudo e todos pra lá, agora é só eu e o Senhor. Quero intensificar minhas batidas nas portas do céu, para neste ano o Senhor me cure: 
Cure onde dói
Cure minha alma
Cure meu coração
Cure meu interior
Cure minhas lembranças amargas...
Tens meus dias, meus anos, meu mundo em tuas mãos.

                                                      com carinho Meiry



5 comentários:

Rebeca Mello disse...

Oi flor!Concordo com tudo o que vc disse, tudo continua do mesmo jeito e já estamos quase chegando em fevereiro mas para as coisas mudarem depende de nós, bjus!
rebeca-mello.blogspot.com

✿ chica disse...

Linda mensagem!!!Ótimo ano pra ti!

beijos praianos, tudo de bom,chica

Mamãe pela 2ª vez disse...

Olha quem ta de volta, Luigia perguntou por vc?
Eu queria jogar o ano passado no fundo do mar tbm rs, mas ele sempre estará la para nos lembrar dos acontecidos, e graças a Deus conseguimos chegar num outro ano, com novas espectativas é verdade, porém fazemos as mesmas coisas, só depende denós para mudar e mudanças vc sabe não é fácil.
Um grande beijo, bjinhus pra Melissa tbm

Minha Filha Minha Vida disse...

Saudade de vc da Mel e destes seus textos sempre tão verdadeiros e doce ... tem certeza que vc não é uma escritora renomada que curte um passatempo na blogosfera ? pq olha talento vc tem viu !!!

Linda seus textos me fazem pensar e pensar e claro que concordo com todas as linhas ... mulher sabia e nós todas privilegiadas por partilhar dos teus pensamentos.

um beijos enorme de grande

Rebeca Mello disse...

Meiry te marquei na minha lista dos 10 blogs que escolhi para participar de uma tag, passa lá se puder, bjão!

Postar um comentário

Sua visita alegra meu dia♥