quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Árvore da Vida


Letícia Thompson diz, está vendo o caminho percorrido?
Entre quedas e tropeços, subidas e descidas, momentos bons e ruins, chegamos até aqui. Vivemos histórias q não pertencem a ninguém mais. Há esse véu encobrindo o q virá, deixando entrever apenas o q seus sonhos permitem. Levante esse véu pouquinho a pouquinho a cada amanhecer; sem pressa, saboreando a vida como uma aventura, nem sempre como um mar calmo e tranqüilo, mas possível, muito possivelmente vitoriosa. 
Deus, preciso muito abrir meu coração, contar baixinho em segredo, em off, tudo q está se passando comigo. Sei que todos os dias da minha vida, são teus, tudo aqui é seu, Tu és o autor da minha vida. Em Ti eu vivo.
A Ti eu devo, todo meu levantar e deitar.Meu coração está abatido por uma eventualidade, q trouxe angústia para minha alma, algo como se fosse uma notícia ruim dolorosa que tivesse recebido, estou arrastando correntes, uma âncora ferrenho. Renova-me Senhor. Venha ornamentar meu coração com uma dose cavalar de fé, como o Davi pediu: restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. (Salmo 126:4) O Senhor é o único q pode trazer água para um deserto, o Neguebe era um território muito seco, e em determinada época do ano, chovia em abundância nas montanhas, a ponto de chegar, até as regiões de terras mais baixas, inundando toda aquela terra seca, e transformando-a, em uma terra cheia de renovo.
Creio na sua renovação, creio na sua cura, creio q suas águas podem inundar minha vida.
A sua Palavra diz que as suas misericórdias não têm fim; (Lam.3,22)
Que eu nunca me esqueça, que cada dia que vivo é um capítulo que escrevo, no Livro da Vida... Um dia eu li algo, que dizia quanto mais as árvores passam sede mais aprofundam suas raízes para buscar água, e assim, quando o vento as assolam, elas podem pender para todos os lados, mas não são arrancadas.
Este Seu silêncio Senhor tem respostas, as quais eu não sei descifrar, mas como fez a Jó quando, ele tinha diversas perguntas do pq com ele, Tu não o respondeste no entanto fizeste mais 70 perguntas, (Jó 38 e 39)... Renovou suas forças, porém não lhe deu explicações.
Uma das maiores lições de minha vida é, não querer saber pq eu, pq comigo, mas sim q o Senhor está comigo, tudo na minha vida, tem um propósito, e eu sou a escolhida. 
No cenário da minha vida, eu prossigo cantando as vezes com o rosto ensopado de lágrimas, porém minha esperança viva está. 
Deus nos conduz pela trilha da vitória, sabemos q grande é a Tua fidelidade, nosso refúgio, nosso escudo protetor, nosso abrigo no temporal. 
Entre recuar ou lutar, eu decidi vencer, com Cristo, pois com Ele é vencer ou vencer!
                                                                            ...  Meiry

13 comentários:

✿ chica disse...

ELE com certeza te amparará!! Fica bem,beijos,chica

Luigia Macena disse...

Meiry, Deus nos consola, restaura e cuida de nós quando nos derramamos na Sua presença. Ele tem cuidado de vc, te carregando em seus braços! Creia nisso!

Nessa vida não sabemos os propósitos e mistérios de Deus, pois não somos preparados para isso. Mas lá na Nova Jerusalém entenderemos os por quês. Descansa no Senhor, pois Ele é o seu refúgio, fortaleza e socorro presente na angústia! Mil bjus!

***tatiana*** disse...

É tao bom esta com DEUS pois mesmo em nossa dificuldade sentimos o aconchego a quentura do abraçar Dele.

Mamãe pela 2ª vez disse...

Oi Meyri viu como minha barriga ta grande, realmente Lívia ta cada dia mais parecida comigo até quando ta brava rs.
Meyri eu sei o quanto nosso Deus é maravilhoso, pois grandes coisas Ele tem feito por mim nesses dias. E tenho certeza que Ele esta sempre olhando por vocês, não vai te abandonar nunca, pois você é uma escolhida Dele, lembro de vc cantando e louvando a Deus desde pequenina, a primeira lembrnça que tenho de vc cantando era um hino assim "Porque será tanta coisa acontece nesse mundo de gente grande"
Hoje somos mulheres, aconteceram tantas coisas, mas graças a Deus temos um Deus que zela por nós.
bjus

Priscila Grah disse...

Oi Meiry! Agradeço as palavras lá no meu blog! E OK, vou comentar de novo aqui o que eu tinha deixado antes e sumiu: Deus é contigo, querida! Ele irá te sustentar neste momento difícil, e como você mesma escreveu sobre Jó... as vezes não temos as respostas diante das batalhas que enfrentamos, mas os pensamentos dEle são mais altos que os nossos, e isso por si só já é o suficiente para entendermos que Ele sabe de todas as coisas, ainda que não entendamos! Que Deus te guarde e venha te trazer felicidade sem medidas! Deus não abandona aqueles que o amam quando mais precisam dEle! Um beijo.

Dilza Rosa disse...

Meiri nunca vou esquecer o dia que eu cheguei na santa casa e vc chora desesperada porque a Mel estava muito mal e ia ser transferida para uti de Tabate etão eu disse pra vc o mesmo Deus que vai leva-la vai traze-la de volta e isto aconteceu e hoje eu te digo que o mesmo DEUS vai trazer de volta nossa sorti a esperança a fé a paz e a cura . JEREMIAS 33 V 6 ASIM DIS O SENHOR EIS QUE EU FAREI VIR SOBRE ELA SAÚDE E CURA E OS SARAREI; E LHES MANIFESTAREI ABUNDÃNCÍA DE PAZ E DE VERDADE

Cida Kuntze disse...

Querida, que palavras lindas.
O Senhor é contigo! Ele é conosco e nos ampara em todas as situações. Só precisamos crêr e confiar.
Beijos carinhosos.

Rebeca Mello disse...

Oi Meiry,esse post me fez lembrar de uma frase que li ontem: "As vezes Deus não muda as circunstâncias pq está usando as circunstâncias para mudar você." Realmente as vezes não entendemos o agir de Deus mas sabemos que Ele está sempre conosco, bjus!!

rebeca-mello.blogspot.com

Rebeca Mello disse...

Flor, tem um selinho pra vc lá no meu blog, bjus!!

rebeca-mello.blogspot.com

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

E Deus sempre tem o poder de nos fazr descansar em meio aos dias pesados.

Beijos

Jéssica Amarilha disse...

LINDOO ! voltei com o blog e desculpa nao ter participado da promo do selinho :/ fui ver recentemente. Beijinhos

Luigia Macena disse...

Meiry, cadê você amiga?
Tá tudo bem?

Tem brincadeira p vc lá no blog!

Aparece tá, estou com saudades!

Mil bjus!

Anônimo disse...

Amada, sei que já ouviu tantas coisas, e que acima de tudo Deus habita em seu coração. Mas quero dizer a você que continue em sua luta, continua sendo guerreira! Ame sua pequena! só Deus sabe realmente o que se passa com ela, Ele a criou, a desenhou tão linda e tão perfeita a sEus olhos, continue com todo esse cuidado e confiante no Senhor! Deus está olhando para vocês e Ele é fiel! Deus é contigo sim e você e sua família já são vencedores!
Sua pequenina é tão linda, tem alegria nos olhos, e vc como mãe sabe, ainda que ela não fale com os lábios, mas seu olhar transmite todo o amor e alegria que vcs tem dado a ela! Um grande abraço. Jac

Postar um comentário

Sua visita alegra meu dia♥