sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sai do muro

Edmund Burk disse: Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada.
Flash back do post anterior: memória Matusalém, sentimentos, máscaras, lovelhas, "difamação", lembraram? Hoje porém, vou falar de um outro mal não necessário, q nos aflige grandemente.

Prossigamos daqui: A classe tanto/quanto repugnante, os omissos. Aqueles q ficam em cima do muro sabe? Na hora em q precisamos deles e, solicitamos ajuda, simplesmente ficam cegos, surdos, mudos. Nada viram, também não ouviram e, tão pouco manifestam opinião, não pendem para lado nenhum.
 "O que esconde os seus olhos terá muitas maldições". 
(Provérbios 28:27b)
Se colocam em silêncio, e de lá apenas ficam a observar, onde e como  será nossa queda. Por essas e outras, é impossível não observar a  grotesca semelhança com corvos ou, popularmente conhecidos como urubus. Colocam-se em lugares estrategicamente posicionados e, aguardam a hora da sua presa cair, para só então aos primeiros sinais da ausência de vida, vir e, nutrir-se do pútrido e fétido. Deus nos livre destes. 
Deste modo, uma vez q nada acrescentam, q se mantenham bem distantes mesmo, lá na sua inércia, com seu silêncio frio e pesado.
Denota q, até Deus q é longânimo, soberano,  despreza, abomina tal postura, está escrito em  Apocalipse: 3,15-16, quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Observe os extremos, frio/quente, temos q escolher um, ser um, temos q ter opinião, desempulerar do muro, pedindo sabedoria e, qual é a boa e, agradável vontade do Senhor. 
Os omissos possuem por característica  principal o medo, medo de escolher o lado errado, medo de ser queimado com a outra parte, querendo estar sempre  "bem" com todos, manter-se ilesos!  Medo esse, das possíveis consequências, pois toda atitude, consiste em frutos, uns bons e outros nem tanto.  
Esqueça, delete, deixe de lado esse discurso tosco, lido em, sei lá onde,  "não ajudo mais também não atrapalho". Se vc não ajuda, já está atrapalhando, quem não é por nós é contra nós, se vc não defende o inocente, nem causa alguma, nenhuma das partes, (fica em cima do muro), vc é tão culpado quanto os q imolam inocentes. Existe uma frase importante q diz q, quem apóia lobos, sacrifica as ovelhas.(Daniel Sales)
Quando solicitado, dê sua opinião, dê uma palavra de consolo, dê suporte emocional e técnico , dê o ar de sua graça, dê o melhor de si.
É provado à luz da bíblia q é pecado ser omisso, veja, "Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando". (Tiago 4:17)
Tome partido, exponha uma posição, algo do gênero q demonstre afeto. Digo e repito, para de esconder-se atrás da máscara de "bons amigos", "de pessoa boa", de bom samaritano de araque.
Faço lembrar, uma vez q eu contei um problema meu para uma pessoa e, por todo o conto, a pessoa supostamente boa amiga (boa omissa), ficou calada, quando terminei, estava suplicando por ajuda, sabe o q ela me disse? Vc não pode ser assim...  
E a pergunta q não quer calar até hoje é; Assim como? ter problema? falar com vc? pedir sua ajuda? ser linda? kkkkkkkk
Quase q eu cometo um esgoelamento, não nela, em mim, por ter achado graça na tal e, pedir-lhe auxilio.
Na hora me veio à tona, aquela musiquinha infantil q, cantava quando pulava corda: e vá, pro olho, da ruuuuua! Para  mim é maldade pura.
Agora vou indo, pois  tenho q me preparar psicologicamente, para o próximo post.
                                                     com carinho: Meiry !

9 comentários:

Rose disse...

"Não! eles não saem do muro, eles ficam lá, atirando pedras"
Esse post me fez lembrar o quanto cruzei e ainda cruzo com pessoas más, uns tem uma veia assa-cina, já eu tenho uma veia defensora, sempre...desde muito pequena defendia todo mundo, mas juro nunca vi ninguém me defender, nem a mim, nem minhas causas, nada.
Demora a aprender dei-char essas causas nas mãos de Deus, porque é Ele único a nos defender, esta sempre do nosso lado, amparando, ajudando, e principalmente livrando, desse povo(que me causa asco).
Enfim esse post foi assim inexplicavelmente excelente!!!!bjinhus

ஜ♥Patricia♥ஜ disse...

Quem fica em cima do muro para mim não tem carácter.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Minha Querida Amiga,

Fiquei muitooo feliz com seu contato, comentário e carinho.

Fiquei alguns dias ausente do blog, aliás, vários dias.
Muito trabalho tive q enfrentar, mas tb testemunhos a compartilhar.

Como está sua família? Sua filha?

Escreva!

beijos
Suely

Cida Kuntze disse...

Oi Meyre!
Uma vez escreve sobre esse dito cujo do "Muro".
Quem fica em cima do muro está do lado do mal, pois além de não se posicionar, é daqueles que critica e não ajuda.
Que possamos ser firmes e sempre posicionados do lado do Senhor.
Um beijo querida!

Erika Campos disse...

oi Meyre vim retribuir a visita!! Seu cantinho é lindo tb estou te acompanhando!!!! super bjs e Deus abençoe!!!

Apaixonados por Jesus disse...

Obrigada pela visita !!!
Desculpa, acabei colocando o comentário sobre esta postagem na postagem anterior !!!
Mas desejo tudo de bom !!!
Continue sua missão de usar a internet para divulgar mensagens, textos que levam ao questionamento de nossas vidas e ajudem a superar nossas limitações e incoerências !!!

Muita paz !!!

Milena, A Mamãe da Isadora!! disse...

Tbem acho, ou é ou não é né???
em cima do muro não dá.....
Bjs

Mari Hart disse...

"O que me espanta não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons." Frase tudo a ver com teu post!

Bjão!

Mamãe pela 2ª vez disse...

Oi Meiry, já fiquei em cima do muro muitas vezes, por medo mesmo e por não saber qual partido tomar, tbm já fiquei do lado errado, hoje eu tomo partido até de gente brigando na rua pessoa que nunca vi.
Hoje peço a Deus muita sabedoria, tudo o que acontece converso com Nando e peço uma ajuda, teve vezes que ele falou o que eu não queria ouvir e ficou do outro lado, não era o lado do meu muro.
E nessa hora quando não tomam partido e não ficam do meu lado é a hora de pedir a Deus que me ilumine e me mostre o cominho certo.
Texto ótimo super bem explicado, que estes textos possa ser meio de reflexão nas vidas das pessoas.
bjus

Postar um comentário

Sua visita alegra meu dia♥