domingo, 4 de março de 2012

The End

"O que vale na vida não é ponto de partida, mas sim a caminhada. Caminhando e Semeando, no fim terás o que colher" Cora Coralina.
Eis q finalmente chegou o "grand finale", hoje vou concluir estes posts; Já pode tirar a máscara, Sai do muro e Tá com inveja?. Que verdade verdadeira, mais pareciam uma especie de carta manifesto, ou um testamento. Por tanto, para fechar com chave de ouro, assino em baixo e, selo com sera quente. (rs)
Deixando esse tralálá de lado, é de bom tom, lembrarmos agora, nos momentos finais e conclusivos, a respeito da "lei da semeadura", ou seja, o q se planta - colhe. Lembre-se isso não é uma ameaça, como alguns q fazem por aí, estufam o peito para praguejar: "Aqui se faz, aqui se paga"! Não, não e não, meu desejo é evidenciar q, se vc plantar amor, vc colherá amor com fartura , mas, uma vez q, vc plantar coisas ruins, vc colherá frutos correspondentes. Disto não se deve ter qual quer sombra de dúvida, é  uma consequência natural q, ocorre devido a seus atos, é uma lei q não foge a regra, é bíblico e ponto.
É de suma importância ressaltar, q muitas vezes passamos por provas nada doces e, nos momentos em q a dor mais aperta, surgem os acusadores (como fizeram os amigos de Jó): "Deve ter pecado grandemente para que o Senhor o aflija de tal modo". O q difere e,temos q especificar é q, às vezes somos provados por Deus, e às vezes estamos a colher o fruto do nosso plantio. São coisas parecidas, mas integralmente diferentes. Por toda nossa vida, Deus nos abençoa por misericórdia e, não por merecimento. Não merecemos nada, nossos "atos de bondade", são como trapos de imundice perante Ele.
Ele nos ama de maneira singular, porém Ele é O justo juiz q, defende os seus, defende nossa causa, com sua medida fiel! Embasado na bíblia, temos a prova incontestável: Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. (Lucas 18:7.8)
Pare e pense, reflita sobre seus atos, o q vc anda plantando, ou, o q vc anda desejando, cobiçando, invejando, falando, fazendo ou deixando de fazer?
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca; Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. (Mateus 15: 11 e 18)
Quando vc fala mal ou, deseja mal à outrem, vc está auto infeccionando-se. E mais, o q sai da sua boca, é do q seu coração está cheio. Pergunto a vc: do q seu core está cheio? Maldade, ódio, inveja, cobiça? Sentimentos como estes, consomem venenosamente a vida que os hospeda e, não deixam a remota chance de defesa, para suas vítimas. Há pessoas q se intitulam santarrões, vivem num pedestal de semi-deuses, possui o hábito de ir à igreja constantemente, mas, fala mal de todo mundo, calunia, difama, inveja e cobiça os bens alheios, como pode isso? Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração e a religião desses é vã. (Tiago1.26) Isso significa q não serve de nada, vc denominar-se santo, ir a igreja, se sua língua for uma espada envenenada. 
Haja com prudência nas relações, suplique pela coerência e razoabilidade, domine sua natureza, não jogue lenha no fogo do conflito , não alimente seu "gênio ruim". Embora não minorize/apague seus feitos, mas pode evitar adversidades ainda maiores e, desafetos eternos.  
Quero fitar minhas palavras no q eu penso, porém, dando-lhes a liberdade para visão pessoal de cada um. Eu não sou santa, muito menos estou concorrendo ao prêmio Nobel da Paz, sou totalmente ciente das minhas imperfeiçoes. 
A bíblia diz q, se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. (Romanos 12.18) 
Esse texto é por deveras interessante, observa-se q é dito, "se possível". Obviante, muitas vezes não é possível ter paz com determinadas pessoas, visto q estas, não possuem paz, nem consigo mesmas. Tornado-se impraticável o amor reciproco. Louvável seria q agradássemos a todos, ou melhor ainda, q todos nos fizessem apenas o bem, mas ninguém é totalmente perfeito. Convém lembrarmos q, o próprio Jesus, este sim "santo e perfeito", foi também muito odiado e invejado e, desagradava muita gente.
 Alguns se apóiam no tempo, para tal magnitude, ou a rara virtude de ter paz com todos, mas eu acredito q o único capaz de curar mágoas profundas, feridas na alma, é só Deus, porém, a Ele pertence o tempo.
Às coisas mais essenciais da vida, são também as simples e tão primordiais: Palavras de sabedoria de conforto, o amor, a lealdade, a bondade, o companheirismo, sentimentos nobres e, do mesmo quilate. Assim existe a chance de chegaremos inteiros e íntegros no final da nossa vida.
Diz a música: tem gente q esta do mesmo lado q vc, mas deveria estar do lado de lá; e ainda vai mais longe dizendo q, tem gente q não sabe amar. Tenho q confessar q, em certas ocasiões, eu asseguro q é melhor estar sozinho e, q a solidão não é o tal "pior castigo", e se existe um castigo neste caso, é estar do lado de uma pessoa q possui um desses "adjetivos" sitados nas últimas postagens.
Vejamos a luz da Palavra de Deus o q é o amor: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece . Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. 
As características principais, diz q o amor não inveja, ou seja, não quer nada q não lhe pertença;  não busca seus interesses, quer dizer q, não volta-se apenas para si, portando-se omisso ao outro; e não suspeita mal, deste não precisa de comentário.
Por isso, leia as santas palavras do nosso Deus, que é verdade absoluta, peça ao Espirito Santo te convencer dos teus maus caminhos e, destes pecados q impregnam sua vida. Peça também a Deus um espírito reto, ore, (oração, post futuro em andamento) aproxime-se dEle e, seja sensível a Sua voz.
                                                        Carinhosamente Meiry.











10 comentários:

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Querida Amiga,

Tenha uma semana abençoada,

beijos
Suely

Cida Kuntze disse...

Oi Meyre querida!
Que Deus nos guie sempre e que assim possamos semear sempre coisas boas e justas, pra podermos ter boas colheitas.
Precisamos dividir o amor de Deus, para que ele se multiplique na nossa vida.
Beijos e uma feliz semana.

Isa Basílio disse...

Sábias palavras, faço das suas as minhas! tbm não tenho o q dizer sobre tudo q mencionou nos posts anteriores, inveja, cobiça, pagra e tudo de ruim q nos cerca... é o q há de pior no mundo! Parabéns pela coragem de dizer tudo q esta em seu coração, pq há mtos q não sentem-se a vontade ao falar o q pensam. BJOS

Minha Filha Minha Vida disse...

Passando para desejar uma ótima semana !!

beijos

Rose disse...

Meiry...Meiry...Meiry...que post!!!! meu Deus!!!
Bom diferente de algumas pessoas, e de alguns comentários, eu alem de comentar, vou comentar embasada no post, digo isso porque odeio quando faço um post e tem pessoas que tem a cara de pau de não ler, e escrevem qualquer coisa, enfim, lendo esse de conclusão, cheguei a uma unica conclusão rsrs, devo ler mais a bíblia e colocar mais em pratica seus ensinamentos, vc abriu meus olhos para coisas que não estava vendo em mim, amei,! seu talento e nato, disso não tenho duvida, aguardando ansiosa os próximos posts Deus a abençoe mais e mais bjinhus

ஜ♥Patricia♥ஜ disse...

Parabéns todos foram de suma importância, ressalto este paragrafo:
Quando vc fala mal ou, deseja mal à outrem, vc está auto infeccionando-se.

Concordo.

Dilza Rosa disse...

lindo lindo mil vesís lindo fico orgulhosa quando de vc sei que tudo 0 que escrevi e verdade .romanos c 12 v 2 e não vos confomeis com esti mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento,para que experimentais qual seja a boa,agradavel e perfeita vontadi de deus. vc não confoma com os invejosos ,com os que ficão ensima do muro com osque usão mascara porque vc sabi o que vai aconteser com eles então vc sita varios verciculos da biblia . e eu vou te diser bendito os que te abençoarem numeros c 24 v 9 e eu te abençoo em nome de jejus

Kariny disse...

Minha flor, fico cada vez mais alegre quando venho aqui e leio suas palavras, que dom maravilho, vou a afirmar que você devia escrever um livro! Saio daqui mais cheia, e sabendo que preciso buscar cada vez mais ao Senhor! Tenho pedido para Ele que meu coração seja cada vez mais cheio de coisas boas, e que as ruins Ele tire e as transforme! Realmente é horrível conviver com pessoas que vivem com máscaras, inveja, enfim... Só Deus na causa! Beijos beijos beijos!

Mimi Alves! disse...

Muito obrigada pelos parabéns!
Obrigada pelo carinho!
Adorei o post e o blog!
Tô seguindo!
beijos!

Vania Ferro disse...

OI querida amiga....amei o post...trouxe um significado pra mim muito importante...se me permitir gostaria de bloga-lo no compartilhando ideias...outras pessoas precisam ler o que Deus lhe inspirou a escrever...Deus seja louvado...chegando o final de semana e eu lhe desejo que as bençãos sejam derramadas na sua vida de sua linda familia.....xero no coração

Postar um comentário

Sua visita alegra meu dia♥