domingo, 1 de abril de 2012

Entre a verdade e a mentira

Martin Lutero disse que, a mentira é como a bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta.
Motivada pelo 1° de abrildia intitulado da mentira e, embora custe à acreditar q, exista um dia para esse ato de pura artimanha maléfica, com excesso de maldade finíssima de altíssimo nível, vou falar a verdade, sobre esse assunto.
Tal estimativa, conduz-se em dizer q, a mentira é de efeito devastador, quando habilmente produzida. 
Ora ora ora, em seu caráter genuíno, sua teoria visa previamente, proteger e cuidar do bem-estar alheio, ou desejo de não magoar a pessoa querida, maneira nada razoável, maneira necessária para esconder/encobrir algo, muitas vezes errado, protegendo apenas o mentiroso. Soa nitidamente, como cumplicidade da crueldade mor, pois a mentira não funciona como modo de proteção, pq por onde ela passa, alastra um rastro de maldade, de forma a ludibriar e lesionar uma vida, desembocando em tragédias muitas vezes irremediáveis, com efeito devastador, quando descoberta. 
Infelizmente há pessoas q, usufruem da mentira naturalmente, cotidianamente, tornado um fiel escravo da mesma, acredita-se tanto na sua mentira q, passa a vivenciar, uma verdadeira ficção. 
Tal artimanha - lorota, não merecia um dia, menos ainda um post, ou sequer um minuto de credito...Verdade seja dita! A bíblia diz q, os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor.
Agora a verdade sim, esta merecia um dia, uma semana, quiça um mês inteiro de homenagens, ou melhor, uma vida de verdades, pois a veracidade é um sentimento nobre, fino, de origem cristalina. 
Sua identidade, seu nome, sua reputação, depende das suas palavras... Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. (Mateus 12:37)
Falso ou afirmativo? Qual seu bordão? Deus aprecia sua palavra, veja a luz da bíblia; Seja, porém a tua palavra: Sim, sim, não, não. Pregue a verdade, busque a exatidão, deixe de lado as meias verdades, seja fiel, sincero, integro!
Dizem q a verdade dói, ( mentira deslavada) é bem verdade q dói muito menos, q às abomináveis faces da mentira, pois esta, machuca como farpas no coração. 
Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. (Apocalipse 22:15)
Por isso, aparte-se das mentiras, de quais quer feitio, pequena, "mentirinhas santas", big caô, ame a VERDADE, q seja, 'nua and crua', alforrie-se da mentira, liberte-se deste mal, de forma q, estando bom para todas as partes, felicidades!
NotaVós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. (João: 8,44)
                                                         com carinho Meiry.

9 comentários:

Erika Campos disse...

amém... só Jesus é o caminho! Amei o post... grande bj

Mamãe pela 2ª vez disse...

Eba post novo, ai menina estou tendo problemas com uma pessoa assim que só mente, mas é tanta mentira que me da nos nervos, todo mundo sabe que essa pessoa mente mas dizem assim deixa ela faço de conta que acredito, mas eunão consigo é coisa de conto de fada, creio que só pode ser doença, mas o que fazer nesse caso, a gente acabou se afastando só não sei se ela sabe o motivo.
bjus

Mamãe pela 2ª vez disse...

O comentário de cima é meu Adriana rs

Bruno Reis disse...

Belo post meu amor!

Futura mãmã disse...

Verdade.. inflizmente nao a dia para as pessoas mentirem, pois agente que mente todo o dia rs
Faremos força para a verdade..bj

Simone butterfly disse...

Boa noite, vim agradecer o carinho de seu comentário lá no blog piquá da amiga Cris, fiquei muito lisonjeada, seu blog é muito aconchegante! beijos! Shalom

♥Blog Honrando e Servindo a Jesus♥ disse...

Olá Meiry,que linda famíla você tem,que Deus os abençoe sempre!
Vim agradecer e retribuir seu carinho com o nosso blog.
Também usei sapatinho ortopetico,o pezinho fica normal depois... Beijinhos

Rose disse...

Espetáculo de post, vo publicar no meu face....bjinhus

Mães Em Oração disse...

Querida Meyri Mel:

Obrigada por compartilhar nosso blog e propósito.
Que Deus, da mesma forma, use seu espaço como Seu instrumento.

Carinhosamente,

Isis Regina - Mães Em Oração

Mães Em Oração

Postar um comentário

Sua visita alegra meu dia♥