segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cápsula do Tempo

Aíla Sampaio diz q os amigos, arrancam os espinhos antes de dar as flores, mesmo que furem seus dedos. Queria a suavidade da flor em cada amigo... juro que estou tentando construir uma via de mão dupla. Chega de andar na contramão, atropelando a felicidade!
Hoje, quando acordei,  resolvi tirar o pó da minha caixa de sonhos. Ao abri-la, vi q tinha sonhos, q nem me lembrava mais q havia sonhado.
Tinha sonho de todo jeito, sonhão, sonhinho, sonho bobo, sonho frescura (santa frescura), todos meus! Tinha sonho, q estava quebrado, juntei os pedacinhos, recolei todos, e fechei a cápsula, q fique guardado em sigilo, para q quando chegar o tempo, sejam todos realizados.
Uma sutileza interessante, q o tempo passa, a vida transfigura, testemunhamos nossa própria  metamorfose, porém os sonhos não envelhecem, eles permanecem intactos, lindos e deslumbrantes, tais quando brotaram.
A verdade é q, deixei a minha caixa fechadinha, para viver os sonhos perfeitos de Deus, q eu nunca me esqueça de q, Seus sonhos são, infinitamente maiores e melhores que os meus...
Nem sempre, existe coerência nos nossos sonhos, mas quando somos guiados por Deus, nossa realização chega e se achega, mesmo diante a sonhos frustados. Jesus não tem pressa, ta aí o tema do próximo post. 
Steve Jobs disse, q cada sonho q deixamos para trás, é um pedaço do futuro q deixa de existir. Eu não deixarei nenhum sonho para trás, meu futuro está na mão de Deus, lá eu depositei minha cápsula, e com o tempo, ou seja, no tempo de dEle tudo acontecerá.
Puxando um gancho neste texto, na vida existe o q eu intitulo de ladrões de sonhos, estão por toda parte, e pior, bem perto, não tem um ditado q diz, o inimigo mora ao lado. 
Há uma linha invisível, que separa, o ladrão de sonho, do invejoso, aquele q quer tudo q é seu, lembra? O princípio permanece o mesmo. Essa linha de tão invisível, se funde, e flerta com o olhar ardiloso, também conhecido com outro nome.
Seguindo a culpa, traçam suas estrategias de fuga, ou melhor, de sobrevivência, jogam sua ladainha medíocre, e empregam-lhe pregam-lhe, uma mentira bonita (somente para eles). Cai muito bem perguntar, bem me quer/mal me quer?
Tenho q rever meus conceitos, ou seja, guardar meus sonhos, no cofre da psique, onde o ladrão não entra, para nunca mais, me sentir assim, lesionada pelo "mui amigo", todavia, qualquer coisa que não mata, poem-nos mais forte!
Diante a isso, quero férias das pessoas de origem: falsificadas, fictícias, inventadas, plagiadoras, imitadoras, remedantes, fingidas. Quem nutre atitudes deste calão, não sabe nada de amizade. Preciso de repouso absoluto, desta gente que nada me agrega, que me decepcionou. Vou descansar no Senhor, por que Ele tem cuidado de mim, é a Bíblia q diz, deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração (Salmos 37:4)... Na bagagem, vou levar um horizonte lindo, somente com a essência, das coisas boas da vida.

Jesus viu falsidade, no beijo de Judas Iscariotes, ninguém pode se esconder, ou enganar a Deus. Que Ele com sua multidão de misericórdia, possa abrir nossos olhos, de maneira tal q possa vir a notar, a artimanha daqueles q se aproximam, selam nossa face, porém, furtam algo de nós, levam pedaços, mesmos q seja apenas sonhos, "nossos sonhos", e na pior das hipóteses roubam nossa paz, beijoqueiros de araque, amigos fajutos.
Precisamos resgatar os valores, daquilo q chamamos de amizade, devemos buscar a todo custo maturidade espiritual, peça ao Espirito Santo sabedoria, faça uma parceria com Ele, um pacto, uma aliança, Sua fidelidade e verdade, fartam nosso entendimento, inspira nossas escolhas, guia o nosso andar, corrige nosso caráter. Ele nos faz acautelar, para não sofrer, diante as conseqüências vindas, ante a atitudes indevidas, que te coloca de fronte com sua escolhas.

Que minha verdade, seja docemente temperada com amor, q nunca aparte de minha boca o q é íntegro, e q as pessoas traduzam meu silêncio. Não tem escapatória, eu sou assim. 
                                                                  Meiry.

6 comentários:

Minha Filha Minha Vida disse...

Olá amiga sumida (tudo certinho por ai ?) espero que sim !

texto lindo como sempre, faz agente ler refletir, mastigar cada palavra e como que como em uma oração agente vai finalizado as palavras, eu concordo com cada palvrinha que você disse e por um momento eu me peguei pensando e viajando por pessoas e situações (sim o inimigo mora bem perto)

tenha uma linda semana cheia de sonhos !!!!

beijos

Luigia Macena disse...

Oi, Meiry!
Realmente os sonhos de Deus são melhores que os nossos. Descansa no Senhor, pois Ele dá ao seus amados o sono!
E lembre-se os sonhos de Deus jamais vão morrer!

Mil bjus!

Évila Ferreira disse...

Lindo texto! bjs

Priscila Grah disse...

Ai querida, como tu escreves lindo!!! Adoro esse cantinho aqui... você transborda amor para todos os lados! Como sinto falta de tudo isso que você escreve, aí! As pessoas hoje são falsas, medíocres, invejosas... se fazem de sua amiga para depois te puxarem o tapete! Estou cansada também de hipocrisia dentro das igrejas. De irmãos de igrejas que se deixam as vezes, eles mesmos se dominarem pela inveja! Que vontade que dá de abrir a cabeça de muitos e fixar isso tudo lá dentro, né? Querida, tenho certeza de que Deus se agrada em muito dessas palavras, e creio que você sim, é uma verdadeira amiga! (Não há como explicar, as vezes conhecemos pouco ou nada das pessoas, mas elas nos trazem algo especial que é o próprio Espírito que nos revela).

Fica na Paz de Deus!
Beijão.

Mamãe pela 2ª vez disse...

Oi Meiry vim dar os parabéns Deus te abençoe sempre.
Fiquei sem pc uns dias mas to de volta.
Aqui a música dos meus dias tem sido esta http://www.youtube.com/watch?v=UTBAklLwiUc
Não tem sido nada fácil pra gente cada dia uma luta mas confio em Deus.
bjus

Anne Lieri disse...

Meiry,sou amiga de sua prima Adriana e vim conhecer seu blog!Um grande texto,que emociona,toca a gente!Gostei muito e acredito que no colo do Pai podemos encontrar sempre o aconchego e reaver os nossos sonhos!Ficou lindo o que escreveu!bjs e meu carinho,

Postar um comentário

Sua visita alegra meu dia♥