terça-feira, 21 de agosto de 2012

Caminhos

Cora Coralina disse... Este é um poema de amor: tão meigo, tão terno, tão teu... É uma oferenda aos teus momentos. E eu, quero te servir a poesia, numa concha azul do mar, ou numa cesta de flores do campo. Talvez tu possas entender o meu amor. Mas se isso não acontecer, não importa. Já está declarado e estampado, nas linhas e entrelinhas deste poema. 
O casamento, é sem dúvida, um estado honroso. O próprio Deus, q nos fez intencionalmente, olhou para o homem, q criara e disse: não é bom q este fique só, farei-lhe uma ajudadora, ou seja, uma companheira. E fez a mulher, para fazer a vida do homem completa, para mim esta é uma das ideias mais lindas e perfeitas de Deus. Casamento é uma benção, é o nascimento, crescimento e fortalecimento da família, e família é um presente de Deus! Ele planejou todas as coisas e as executa conforme o conselho da sua vontade.
Nossas Alianças
Três anos, isso mesmo, #3, desde q trocamos nossas alianças, e decidimos ser felizes a moda de Deus, Ele q foi/é nossa fiel testemunha. A partir de então, minha vida é completa, com a notória participação especial do meu esposo -Brunito (Bruno+ bonito). Nossa felicidade é traçada dia após dia, pela mão soberana, da providência divina. Nosso romance começou assim, bem do tipo, de um amor desses de cinema, ou algo do gênero. Mais ou menos isso, acho q mais para menos, (rs) nos encontramos, apaixonamos, namoramos e casamos, sem tirar nem pôr, ou melhor, adicionar sim, algo ali entre namorar e casar (engravidar)kkk.
De todas, essa, engravidar, certamente foi a parte mais marcante, digo isso, pois, esta é fruto/prova de tanto amor. Nossa filha, é nosso sonho realizado.
A ordem das coisas foram estas, e guardamos conosco cada pedacinho de romantismo. Somos aliados, e na pior das hipóteses, cúmplices (rs). 
Casamento para mim, é: caminho, temos a opção de, escolher, e num determinado momento de nossas vidas, proclamamos um caminho, e por ele, neste caso, com ele, vivermos para sempre.
Neste caminho, o amor vence qual quer alternativa, q venha sugerir: demolir, despedaçar, desunir, desmanchar, anular ou separar. A Bíblia é categórica em afirmar q, quando casamos, somos ambos uma só carne, ou seja, somos um. 
Nossa família, é o nosso maior patrimônio, casamento perfeito, é o sonho de consumo, de todo mundo, o q vale a pena lembrar, é q ninguém é perfeito. 
Existe pessoas barateando, o que não têm preço, pondo sua família a falência, seu cônjuge lesionado, seus filhos prejudicados e feridos, a troco de nada.
O saldo é, destroços, pedaços de sentimentos gangrenados, por todos os lados, soterrados no mausoléu da infelicidade. 
Temos observado, q muitos vivem apenas o: "que seja eterno enquanto dure", esquecendo-se do, "até q a morte nos separe". Amor eterno, não é eterno? (oi).
Deus é amor, Ele ama a família, ama nossa aliança, enraizada aos pés, do Seu altar santo, Ele é poderoso para  conduzir nosso casamento em triunfo! Tudo q Deus faz durará eternamente. Posso dizer, com todas as letras, sou propriedade exclusiva, do meu Brunito, isso não tem haver com, ajoelha e chora, e sim com uma das frases, mais usadas para convite de casamento: Eu sou do meu amado. (Cantares:6;3)Amo muito muito muito.
Ele pode se alegrar também, pois diz a Bíblia que  quem encontrou uma esposa, achou o bem e alcançou a benevolência do Senhor. Diz o ditado q quem procura acha, meu amado me encontrou, não fui sorte do acaso, sou um achado para a vida toda, sou seu pote de ouro amor, \o/ (eu jurava q era o contrário) [rs]. Somos o retrato vivo, lindo, (a modéstia tirou férias) fotografia perfeita de amor, ensaio inspirado em romantismo puro. Nota: O Fotógrafo, é o nosso Deus.

Meu amor, sou alinhavada a vc, e é assim q quero estar, até o dia q nosso Pai celestial, resolver quebrar nossa costura e me recolher para Seu lugar eterno. Se me permites, quero ir primeiro, é aqui q assino aqui minha fraqueza, pois, eu não suportaria, sequer um único dia, a dor de saber, q vc não irá voltar. 
Autorize Deus q, assim seja, e q não exista nem 1% de chance, da hipótese, da mais remota possibilidade, de ser diferente. I'll Love you Forever!
                                                                                           
                                                                                                  com todo meu amor... Meiry Reis




14 comentários:

Minha Filha Minha Vida disse...

Casal lindo, familia linda, texto lindo ... amiga adorei o termo Brunito rsrsrsrsrs

o texto foi divertido 9tanto que estrou tentando terminar de ler desde quando coltei do almoço mas só agora consegui (não perdi uma só linha)

um beijo enorme !!!!

Zilani Célia disse...

OI MEIRY!
ÉS UMA PESSOA PASSIONAL QUE COLOCA NAS LETRAS TUAS EMOÇÕES MAIS PARTICULARES E ISTO, PARA MIM TE FAZ ESPECIAL EM TUA FORMA DE SER.
QUE BOM TERES ESTE GRANDE AMOR(ALIÁS DOIS,A MELZINHA, TAMBÉM NÉ?).
QUE SEJAS MUITO FELIZ, AMIGA.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Priscila Grah disse...

Que declaração de amor mais linda! Este blog é puro amor, e como sabemos, a boca fala do que o coração está cheio, portanto me alegro em saber que há este lindo fruto do Espírito Santo dentro de ti! Casamento é bênção sem medidas mesmo, assino em baixo das palavras que você escreveu aqui! Que Deus te abençoe e use cada dia mais! Beijos!

Bruno Reis disse...

Já fiz e refiz milhões de comentários mas nenhum que chegam próximo de tão belas palavras e declarações. Não que eu seja menos apaixonado ou esteja menos feliz por mais um ano de comunhão e amor, mas porque não tenho tamanho dom; de colocar em emocionantes textos, momentos tão preciosos como esse do dia 22/08... Nosso aniversário de casamento!
Obrigado meu amor, por ser meu seu coração, e por guardar o meu, durante todo esse tempo!
Eu te amo!

Geisinha disse...

Olá! Seu post está lindo!!
Obrigada pela visita no meu blog!! Já estou seguindo!
A paz!

Patricia Galis disse...

Como é bom ler seus posts, tudo é bem escrito e com foco, gostei, como disse não fui mãe, mas com certeza deve ser maravilhoso.

Valdenice Freitas disse...

Meiry Mel...Seu nome não poderia ser melhor, define perfeitamente o que vc é: meiga, doce, linda, com essência. É isso que vc passa nas coisas que escreve. Achei simplesmente lindo esse post! Que Deus cuide desse amor, dessa família. Obrigada por suas visitas e pelas palavras de carinho. Tenha um abençoado restante de dia, um bj!

Kamilla Barbosa disse...

Que lindo... Parabéns pela família!
Que pena que ñ vou poder realizar meu sonho de ser mãe, a doença deixou consequências irreparáveis. ;/
Mas vou ser mãe de coração.. rsr
Deus abençoe e parabéns pelo blog! ;)

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá minha amiga,

Que linda postagem, linda família.

Qdo puder escreva,

Deus é contigo,

beijos
suely

Cida Kuntze disse...

Parabéns Meiry pelos 3 anos de casamento.
Achei lindas as suas palavras, que abençoado o amor de vocês.
Que Deus esteja sempre no centro dessa linda família.
Beijos e uma feliz semana.

rosana disse...

Ja estou de volta com o pic todo,rsrsrs obrigado pelo carinho de sempre...que Deus possa renovar mesmo nossas forças e que possamos prosseguir sempre em fé...e que nada derrube nossos sonhos pelo caminho...pois aquele que é fiel pra cumprir,é certo em nossas vidas....bjinhos e boa semana...
A esperança nos renova a cada dia de um novo amanhecer!!..fik na paz de Cristo

Kariny disse...

Você sempre com esses posts lindos. Casamento é uma instituição de Deus, e por isso o inimigo luta muito pra destruir famílias.. Hoje em dia vejo muitas pessoas que não acreditam mais na felicidade a 2, que acham que não existe, mas quando o casamento está firmado na palavra do Senhor, ele prospera. Claro que existem dias difíceis, mas nossa fé, força e amor nos ajudam a superar!
E obrigada pelos elogios lá no blog, fiquei me sentindo "A" vendedora rs! Aguardo mesmo vcs pra fazerem umas comprinhas hein!? E quanto as roupas da Mel, você deveria colocar a venda, Lilica vende rapidinho, a mulherada adora rsrs
bjs

Lucinalva disse...

Olá Meiry
Linda postagem e o blog também. Parabéns pelo aniversário de casamento, Deus abençoe vocês ricamente. Um forte abraço.

Rose disse...

Demorei, mas cheguei kkk, só tenho a desejar a este casal bençãos vindas direto das mãos do criador, que ele os proteja de toda inveja e maldade, moldando os cada vez mais, felicidades amo vcs, bjinhus

Postar um comentário

Sua visita alegra meu dia♥