terça-feira, 17 de julho de 2012

Lances da vida

Madame Guyon disse que nossa fé não será realmente testada até que Deus nos peça para suportar o que parece insuportável, a fazer o que parece exagerado e a esperar o que parece impossível.
A vida é feita de momentos, uns bons, outros ruins, existe aqueles q gostaríamos de eternizar, fazer um memorando. Já outros, gostaríamos de enterrar e fincar uma estaca em cima, com uma placa de letras gigantes "ESQUECER". 
Há momentos tão provisórios, como uma brisa, leves/serenos, (provavelmente) de passagem, e outros q parecem um verdadeiro Tsunami, nutrido de ondas q atolam nossa alma, e nulificam nossos sonhos, tais temores e tremores, não podem serem medidos na escala Richter.
A bíblia diz em Habacuque ainda q a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda q decepcione o fruto da oliveira, e q os campos não produza mantimento; Todavia eu me alegrarei no Senhor
A palavra de Deus, é nossa alegria, nossa força, um facho luz, uma tocha inapagável, de um extremo a outro, de dia e e noite, incansável em nos ajudar,  nesta Palavra não há erro, nem engano, não sofre qual quer eventual alteração, seu Autor é santo!
Recapitulando, em momentos de provações e fardos pesados, a auto-piedade se sobressai, nestes momentos  q a tristeza chega, se achega e se estabelece, nos mostra sua carranca. Nesta saga rude não podemos deixar "certos momentos" se instalar em nossos corações, muito menos permitir q as adversidades nos torne secos, tomando desencanto pela vida. Não! Mil vezes, não!
A vida é sim um mar agitado, de ondas instáveis, mas navegar é preciso, ou melhor, os momentos são precisos e preciosos durante nossa caminhada, porém Jesus está no barco, comandante da nossa nau, Ele não nos prometeu uma rota fácil, mas assegurou companhia permanente. Busque a companhia dos vitoriosos, verbalize suas conquistas e nada poderá deter a sua vitória, conjugue o verbo da felicidade na sua vida, cure-se de todo momento mal q momentaneamente se hospedou em sua vida e diga: 
Momentos de vitórias AI VAMOS NÓS !!!
                                                    com carinho: Meiry








9 comentários:

rosana disse...

ola querida passando pra te deixar bjinho na presença de Jesus...ore por mim amiga...bjs

Cida Kuntze disse...

Oi Mel!
Bela reflexão querida.
Os momentos felizes ou tristes existem em nossa vida, por isso, independente da situação que estamos vivendo, precisamos estar sempre juntinhos de Jesus, para nunca perdemos o foco do que realmente é importante.
Um grande beijo e tudo de bom.

Bruno Reis disse...

Oi meu bem... Passei só pra dizer que o post, como sempre, ficou lindo... Parabéns pelas palavras... Te amo muito!

Minha Filha Minha Vida disse...

pois sei que para além das nuvens o sol não deixou de brilhar só pq a terra escureu ... a minha vida esta em Deus eu sei que tudo posso em Deus é ele quem me foratalece .... esta canção tem bem a ver com o que vc escreveu e transborta meu coraçãozinho de muito AMOR !

AMIGA LINDA UM BOM DIA PARA VOCÊS !

Rose disse...

Então eu digo...ou melhor grito...
MOMENTOS DE VITÓRIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
VENHAM ATÉ NÓSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
PLESEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
HELPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP
SOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
SOCOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Lindo post como sempre bjinhus...
mãe de 2

***tatiana*** disse...

Mel quando ouso este louvor lembro da MELSINHA e do meu pequedo DANIEL
creio que a cura de vcs tão perto.
entra la para poder ouvir.
beijos

http://www.youtube.com/watch?v=vhp8tqP-Ubw&feature=colike

Rebeca Mello S2 disse...

Lindo post Meiry! Foi uma palavra de incentivo, bjão!

rebeca-mello.blogspot.com

Kariny disse...

Oh flor, quanto tempo, já estava com saudades! Estou meio sumida dos blogs, mas é bom vir aqui e ler suas palavras sempre tão sábias e cheias de unção! Que Deus continue te usando e te abençoando amada, beijos

Dilza Rosa disse...

eu quero te dizer que eu tenho vontade de estar ai perto desci mar sozinha para poder gritar com todas as forças JESUS FILHO DE DAVI tem misericórdia de mim mas como eu não posso ir para perto do mar eu abro a minha Biblia e no Salmo 42 v 5 diz porque estas abatida, ó minha alma, e porque te perturbas em mim espera em DEUS, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença mas 1 vez amei o seu post

Postar um comentário

Sua visita alegra meu dia♥