segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Simplesmente beija-flor!


beija-flor-bebê
Antes da Mel nascer eu tinha um conceito referente a amamentação e, logo quando ela nasceu, o "conceito" mudou extremamente! Antes eu achava q se amamentasse até os três meses seria muito, isso por razões variadas, (o sutien bege era uma delas rs) mas como guerreira, melhor dizendo, sobrevivente  q sou, cá estou eu amamentando até hoje. 
Isso é um assunto q, eu gostaria de ter feito uns 10 posts, no mínimo, mas diante a tantos lidos por aqui, lindíssimos, ficava sempre sem saber como contar minha história. 
Mel e Mamãe
Mas agora me veio a tona, chegou o momento de  compartilhar com vcs, o meu post AMAMENTAÇÃO, então sigam-me os bons, apenas os bons (rs).
Primeiramente, o q  mais quero ressaltar, é q amamentar não implica somente em alimentar, para mim vai muito além, pois eu alimento sim, mas também  aqueço o coração com amor.  Há quem diga q amor não enche barriga, mas mesmo com 2 anos, quantos dias minha filha passa apenas com essa iguaria "meu leite" mas, também com um poderoso antídoto: meu AMOR. Então só me resta dizer q, amor enche barriga sim,  pois nessa idade,  o leite materno não tem mais as propriedades necessárias para q, uma criança fique bem nutrida, e a Mel vem provando o contrário, cada dia está mais  forte, não se abate, não perde peso, não fica doente, e  cada dia q passa está mais linda!  (momento coruja).
Hoje eu confesso q esta  tarefa, é muito prazerosa, eu amo amamentar, no inicio posso assim dizer q, nem tudo foram flores, na verdade foi um aprendizado bastante doloroso, Mãe-Mel,  são as intituladas "dores e delícias da maternidade", mas q serviu para tecer mais um pedacinho da nossa história.                      *Pedacinhos de Mel*
Não me preocupo a respeito de quando ela vai parar, embora várias pessoas se  preocupam "muito" com isso por mim (rs), pessoas esclarecidas, raramente chegam a perguntar se/quando, eu vou parar de amamentar, já outras... eu tento não me influenciar neste sentido, mas q as elas falam? falam, o q é irritante, vai? 
Mas isso será uma decisão futura, a qual, eu pretendo decidir e, acredito q tomaremos tal, de comum acordo.
Tantas pessoas leem minhas postagens, e talvez ainda saiba o quanto sou especial, eu tenho  a Mel  q, é um verdadeiro melzinho de menina, seu coração é essência puríssima de amor, e ela terá o seu coraçãozinho abastecido por mim, enquanto ela assim desejar.

Ela pede uma mamadinha, duas três...muitas (rs), minha beija-flor-bebê, como eu costumo chamá-la, pois é como um passarinho  q toda hora, está tirando néctar de uma flor, assim é minha Mel, tirando o néctar, ou seja, o leite da mãe. O papai sempre diz q, o q ela gosta mesmo é de tá coladinha comigo, e por isso gosta tanto desse leitinho, "colo com leitinho", combinação perfeita para ela.  Adoooro essa tese, e acredito q nada melhor para criança, do q a mãe. Enfim ...Deus tem nos ajudado sempre! 


                                              beijinhos carinhosos Meiry.





6 comentários:

Thiara Costa disse...

ahh querida,coisa mais gostosa ne poder dar de mamar. Tbm acredito que amamentar va mto alem de ALIMENTAR,amamentar,é um momento de ternura,de carinho,de amor...para mae e p o filho.
E com certeza é o mlelhor pra crianca!!!
bjoooooooo em vcs duas

Mamãe Cristã disse...

Ahh, aqui em casa eu também tenho uma beija-flor! Kamila também mama, com 2 anos e 4 meses, e mama muito! No começo também foi muito difícil, os bicos do meu peito racharam saiu até sangue, mas hoje é a coisa mais normal do mundo, e tenho um monte de leite. As pessoas se preocupam mesmo, vivem perguntando "nossa, ela ainda mama?"! Já mandaram até eu passar pimento no peito, vê se pode? Mas concordo com você quando diz que é um ato de amor, tem dias que confesso que é cansativo, quando estou fazendo alguma coisa e ela vem puxando minha blusa. Mas nada paga aqueles momentos juntas, em que ela mama (e ainda mexe no bico do outro peito) e fica me olhando com os olhinhos brilhando, amo!

Bruno Reis disse...

Lindo post...Lindos gestos de amamentação... Lindo ver nossa beija-flor, de você se alimentar... Lindas pedras preciosas de minha vida... Amo vcs duas... Minha beija-flor e minha flor!

Leticia Mãe do Júlio César e da Mel Júlia. disse...

CARACA AMIGA DISSE TUDO,,EU AMAMENTO A MINHA MELZINHA (MEL JÚLIA)E CHARÁ DE SUA FILHARSRSRS DE 9 MESES E AMUU ELA SE ACONCHEGA,RESPIRA FUNDO,ME ABRAÇA FECHA OS OLHINHOS E SONHA.AMU MUITO TUDO ISSO BJSSSS

Dilza Rosa disse...

amei esti p0sti fico muinto felis todas asvesis que vejo estas senas so sint0 nao ter feito o mesmo con voce mas eu amo tanto voce e a mel que lhesdou a mihna vida todos os dias que deus te abencoe todos os dias da tua vida

Rose disse...

Eu fico encantada de ver vc amamentar a Mel, vejo amor mesmo, entrega total, dedicação, força, as vezes ou de vez em sempre, quando vejo os beija flores aqui no meu jardim, aqui em casa, lembro da Melzinha, aliás lembro não, porque nunca a esqueço, e ao admira los vejo como ela se parece com eles sempre querendo uma (goladinha) rs.
Se existisse o oscar de melhor mãe, com certeza vc ganharia, pra mim, não tem pra ninguém rsrs bjinhus

Postar um comentário

Sua visita alegra meu dia♥