quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Hóspede indesejado


Tati Bernardi  diz q publicar um texto é um jeito educado de dizer "me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu".
Hellow amigas! Quanto tempo. Ah q dias... q dias tenho vivido, sem palavras!
Tenho tanto a escrever, mas me falta algo q não sei bem como explicar. Espero q estejam todas bem, firmes e fortes, e por meio deste eu confesso q não estou muito, nem uma coisa,  nem a outra, contudo, porém toda via, tenho a promessa de Deus, e não devo, ou melhor, não posso desanimar, entretanto não consigo mais ficar de pé escorada num chavão de auto confiança, me desarticulei do eixo, e na verdade atolei  na autopiedade.  Meu discurso formado, responde aos outros, coisas q nem eu sei se acredito. Tenho fraquezas físicas, emocionais e espirituais, e essas são tantas q não consigo nem mencionar. A vida têm sido sisuda comigo, minhas forças tem se esvaído, tenho visto os dias passarem e minha dor aumentar, como desejam os meu inimigos. 
Deus continua em silêncio...
Porém o Espirito Santo q habita em mim, q já decorou minhas lágrimas, diz: não pare agora, falta pouco, sua vitória já vem vindo...
Eu preciso, na realidade necessito, de um milagre q só Deus pode dar, vêm Senhor e vê... o seu amor é a minha cura, tire me dessa realidade medonha.
Minha visão está turva, e eu anseio enxergar, para q eu veja Jesus passar aqui, eu preciso presenciar sua face, suas mãos, seus olhos, seu poder! Preciso de seu toque suave, de sua tênue voz numa simples brisa, quero sentir o cheiro doce e agradável da minha vitória, necessito de sua benevolência... Cura Senhor onde dói; Eu creio q esta dor q tem me acompanhado com fidelidade, há três anos, está com as horas marcadas, sempre esteve, e o Senhor é o único q pode por fim a todo esse infortuno.
Reaviva, Senhor! Reaviva minha fé, minhas forças, meu Espírito, envie-me a tua luz, e a tua paz q é oásis na tormenta, para que me guiem até a morada perfeita dos sonhos de Deus. 
Querido Senhor, afasta de mim as pessoas trajadas com as roupagens da hipocrisia, não aguento mais esse emocionalismo barato, sentimentos de pataca, a minha mente têm dificuldade em absorver tamanha falta de sensibilidade, com minha luta. Pessoas q têm o dom de nos deixar ainda mais triste, o único tema fascinante que conhecem, é eles mesmos, só pensam em si, só vêem a si. Que façam uma mega viagem pra bem longe, com passagem apenas de ida. Estou exausta disso...
Me recordo q Jesus, teve também seu momento triste, as escrituras sagradas relatam q foi lá no Getsêmani, "A minha alma está profundamente triste até à morte", eis alguns motivos: Judas vinha com o beijo da traição, Pedro o negaria 3 vezes,  seria condenado, (mesmo inocente),  a multidão gritaria para soltarem o ladrão, seus amigos o abandonariam, sua mãe o veria no palanque de tortura e da crucificação, entre mil outros. Ele sabia de tudo, nada lhe é oculto, sabia por tudo o q haveria de passar, e vale ressaltar q Ele não tinha pecado.  
Quando transitamos pelo Getsêmani da vida, muitos não aguentam, uns murmuram, se desesperam, largam tudo, outros deixam a igreja, abandonam o lar, outros se revoltam contra Deus. 
Coexiste dentro dos seres humanos, momentos q a tristeza chega, se hospeda sem ser convidada e se instala na nossa vida. Cabe a nós neste momento manter os olhos fitos em Jesus, e lembrar q o mesmo, q o Pai mandou naquela noite, para consolar Jesus, Ele nos manda hoje, agora... o Espirito Santo, Ele nos consola, nos guia, e refrigera a alma triste, e nos faz cantar, mesmo no vale do sofrimento, e nos leva para a Casa do Pai.
                                                              com carinho: Meiry