terça-feira, 21 de agosto de 2012

Caminhos

Cora Coralina disse... Este é um poema de amor: tão meigo, tão terno, tão teu... É uma oferenda aos teus momentos. E eu, quero te servir a poesia, numa concha azul do mar, ou numa cesta de flores do campo. Talvez tu possas entender o meu amor. Mas se isso não acontecer, não importa. Já está declarado e estampado, nas linhas e entrelinhas deste poema. 
O casamento, é sem dúvida, um estado honroso. O próprio Deus, q nos fez intencionalmente, olhou para o homem, q criara e disse: não é bom q este fique só, farei-lhe uma ajudadora, ou seja, uma companheira. E fez a mulher, para fazer a vida do homem completa, para mim esta é uma das ideias mais lindas e perfeitas de Deus. Casamento é uma benção, é o nascimento, crescimento e fortalecimento da família, e família é um presente de Deus! Ele planejou todas as coisas e as executa conforme o conselho da sua vontade.
Nossas Alianças
Três anos, isso mesmo, #3, desde q trocamos nossas alianças, e decidimos ser felizes a moda de Deus, Ele q foi/é nossa fiel testemunha. A partir de então, minha vida é completa, com a notória participação especial do meu esposo -Brunito (Bruno+ bonito). Nossa felicidade é traçada dia após dia, pela mão soberana, da providência divina. Nosso romance começou assim, bem do tipo, de um amor desses de cinema, ou algo do gênero. Mais ou menos isso, acho q mais para menos, (rs) nos encontramos, apaixonamos, namoramos e casamos, sem tirar nem pôr, ou melhor, adicionar sim, algo ali entre namorar e casar (engravidar)kkk.
De todas, essa, engravidar, certamente foi a parte mais marcante, digo isso, pois, esta é fruto/prova de tanto amor. Nossa filha, é nosso sonho realizado.
A ordem das coisas foram estas, e guardamos conosco cada pedacinho de romantismo. Somos aliados, e na pior das hipóteses, cúmplices (rs). 
Casamento para mim, é: caminho, temos a opção de, escolher, e num determinado momento de nossas vidas, proclamamos um caminho, e por ele, neste caso, com ele, vivermos para sempre.
Neste caminho, o amor vence qual quer alternativa, q venha sugerir: demolir, despedaçar, desunir, desmanchar, anular ou separar. A Bíblia é categórica em afirmar q, quando casamos, somos ambos uma só carne, ou seja, somos um. 
Nossa família, é o nosso maior patrimônio, casamento perfeito, é o sonho de consumo, de todo mundo, o q vale a pena lembrar, é q ninguém é perfeito. 
Existe pessoas barateando, o que não têm preço, pondo sua família a falência, seu cônjuge lesionado, seus filhos prejudicados e feridos, a troco de nada.
O saldo é, destroços, pedaços de sentimentos gangrenados, por todos os lados, soterrados no mausoléu da infelicidade. 
Temos observado, q muitos vivem apenas o: "que seja eterno enquanto dure", esquecendo-se do, "até q a morte nos separe". Amor eterno, não é eterno? (oi).
Deus é amor, Ele ama a família, ama nossa aliança, enraizada aos pés, do Seu altar santo, Ele é poderoso para  conduzir nosso casamento em triunfo! Tudo q Deus faz durará eternamente. Posso dizer, com todas as letras, sou propriedade exclusiva, do meu Brunito, isso não tem haver com, ajoelha e chora, e sim com uma das frases, mais usadas para convite de casamento: Eu sou do meu amado. (Cantares:6;3)Amo muito muito muito.
Ele pode se alegrar também, pois diz a Bíblia que  quem encontrou uma esposa, achou o bem e alcançou a benevolência do Senhor. Diz o ditado q quem procura acha, meu amado me encontrou, não fui sorte do acaso, sou um achado para a vida toda, sou seu pote de ouro amor, \o/ (eu jurava q era o contrário) [rs]. Somos o retrato vivo, lindo, (a modéstia tirou férias) fotografia perfeita de amor, ensaio inspirado em romantismo puro. Nota: O Fotógrafo, é o nosso Deus.

Meu amor, sou alinhavada a vc, e é assim q quero estar, até o dia q nosso Pai celestial, resolver quebrar nossa costura e me recolher para Seu lugar eterno. Se me permites, quero ir primeiro, é aqui q assino aqui minha fraqueza, pois, eu não suportaria, sequer um único dia, a dor de saber, q vc não irá voltar. 
Autorize Deus q, assim seja, e q não exista nem 1% de chance, da hipótese, da mais remota possibilidade, de ser diferente. I'll Love you Forever!
                                                                                           
                                                                                                  com todo meu amor... Meiry Reis




domingo, 12 de agosto de 2012

Em nome do Pai

William Shakespeare disse algo muito interessante, o meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso. Erro, admito. Aprendo, ensino. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. 
O dia dos pais, é sem dúvida uma das datas mais especiais do nosso calendário, porém, em via de regra falamos q, dia dos pais é todo dia. Essa comemoração é uma prática antiga, onde se é dedicado a todos, sem classificação de: Pai bom and Pai mau, nem se divide em classes, presentes e/ou ausentes, embora q para mim, faça toda diferença. 
Embasada no contexto q tenho permanecido, quero felicitar a todos os pais, mas falar com exclusividade, do melhor e maior de todos, o Pai... Deus.
É fato q muitos nesta vida, já perderam os seus pais, e/ou quantos nem tiveram um pai, obviamente, não no sentido literário, mas, quantos são abandonados, desprezados, esquecidos, e sabemos q essa dor é muito severa. 
Há inúmeras pessoas machucadas, com ferimentos expostos na alma, q talvez nunca se fechem, porque foram rejeitadas e negligenciadas, talvez por uma ou várias ocorrêcias. Existe ainda aquelas, q conhecem o pai, porém, nunca se sentiram legítimos, nunca vivenciaram, o amor de seu pai, são órfãos desse sentimento. 
O q nos assegura neta narrativa, é q todos, sem exceção, temos o Pai celestial eterno, q nos ama de forma incondicional, a Bíblia diz q pode uma mãe esquecer o filho q amamenta, porém, este Pai, não se esquece de nenhum dos seus filhos.
Seu pai, sua família, seus amigos, todos a sua volta, podem abandonar vc, virar as costas, num momento crucial da sua vida, mas o Deus-Pai jamais o abandonará, Ele também é o único, capaz de curar a sua dor.
A tônica Palavra de Deus diz: Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá. (Salmo 27.10)
Sou uma filha querida, não tenho a menor dúvida, meus dias são de dependência integral deste Pai, vejo minha pequenice, diante ao Sol escaldante, q por vezes têm me murchado, assisto minhas pétalas perderem suas forças. Noto por tanto, q meu Pai não está desatento, nem indiferente para a minhas necessidades, não anda aleatório ou esporadicamente perto de mim, antes têm me carregado, dia após dia. Eu me abrigo debaixo das asas desse Pai amoroso, meu lugar seguro, firme e inabalável! É Ele quem criou e quem sustenta a minha vida. 
Para todos os lugares q eu olho, vejo as digitais de Deus, tudo é dEle, é dono de tudo, dono do mundo. É só abrir nossos olhos, para vermos sua mão poderosa, estendida para nós. 
Ele tem sua vida, desenhada na palma de Sua mão,  está assentado no Seu trono de glória, e dirige nossa história, governa nossa vida, guia-nos por todos os lugares. 
Ele mede às águas do mar, na concha da Sua mão, toma medida dos céus, a palmos, quando olhamos para o céu, vemos o lindo exército de estrelas, é impossível catalogá-las, porém Ele conhece todas, e chama cada uma pelo nome, por tanto, sabe tudo sobre nós. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente!
Todo pai q se prese, faz de tudo o q está ao seu alcance, para ver o filho bem, porém todos têm suas limitações, mas neste Pai não há limitação, Ele faz o impossível, e mesmo diante ao temporal da vida, Ele nos guarda, eu sou a prova viva disto. Deus, o meu Pai, tem me guiado nas noites densas, tem sido meu farol radiante em meio a escuridão, sei q em breve avistarei o porto, e se fará dia. 
Este Pai vê tudo, tem visto tudo o q se passa na minha e na sua vida, tem me consolado em todos os "momentos" inconvenientes. Quando sofro qquer humilhação, Ele vêm, e me fala baixinho,  em lugar da sua vergonha, te darei dupla honra (Isaías 61:7)  
Minhas preces: Pai em "Teu Nome" habita todo poder, Sê comigo! Sou completamente dependente de seu amor, sei bem do q necessito, e também sei q tudo q estou percorrendo, é permissão Sua, e tão certo como a existência do amanhã, eu sei q Tu estás comigo
Obrigada Paizinho querido, a Ti para sempre o meu louvor, e meu amor, por tudo o q Tu És, e q tens feito,  e há de fazer por mim.
                                                                                                           De sua filha... Meiry
Próximo post: Caminhos





quinta-feira, 9 de agosto de 2012

"Leite é amor"

Letícia Thompson diz q Amar é colocar as necessidades do outro acima das nossas próprias necessidades, sem que isso nos diminua. O verdadeiro amor não cabe em almas pequenas. Amar é acreditar quando todos duvidam. É ouvir a voz do coração quando nenhuma outra pessoa consegue escutar.
Fui convidada pela amiga Nívea Fróes do blog: mildicasdemae, para participar da blogagem coletiva, q ela está promovendo. Esta, com tema pra lá de importante, amor de mãe, embasado na amamentação, e ainda por cima, com um objetivo transcendente: incentivar a "doação de leite materno", aos bancos de leite.
Pois bem, puxa a cadeira e sente, pq deste tema - amamentação, tenho mestrado e até doutorado, diga-se de passagem (acho q abusei um pouco) rs.
Diz a minha experiência, (estou me achando), q todas são chamadas, mas nem todas classificadas, como num concurso sabe? muitas mães se preparam, para o momento intitulado único, e muitas das vezes, não por falta de esforço, não conseguem chegar lá. Frustração, frustante, frustenta...
Por isso, a necessidade de terem criado, os santos bancos de leite, acho uma iniciativa magnífica, desta infelizmente não pude participar (bico), uma vez q, tudo o q produzia era consumido pela Mel, minha abelhinha fora muito exigente no seu primeiro ano de vida, e no segundo também (rs), mamava, o dia e a noite toda. Não sobrava nada, nem minhas forças...(rs). A cerca de três meses as mamadas foram se espessando, apenas três mamadinhas ao dia, depois duas, e agora dia sim, outros não...
A pouco mais de um mês, ela vêm se desapegando totalmente, como eu disse a um tempo atrás, no outro post sobre este mesmo assunto, essa seria uma decisão nossa, tomada de comum acordo, embora tenham sido muitos, os q queriam nos forçar a findar, com este momento nosso, só nosso, e como foi assim, serenamente, não houve aquele chororô infindo (meu, sem sombra de dúvidas).
Na minha última consulta, ao Ginecologista, ele me disse q eu tinha q parar de amamentar, q meu leite não servia mais, de nada para ela, e abriu uma gavetinha de sua mesa, pegou um vidro, e disse: -toma este remédio para secar o leite, eu disse: -sim,  tomarei este para secar, e qual eu tomo para minha cabeça. Ele não captou, aliás ninguém compreende, pois, convenhamos q é uma empreitada um bucado  (modéstia) puxada, e moral da história: não tomei remédio nenhum.
Hoje, eu não quero falar da primeira mamada, nem das quantas/tantas, realizadas durante estes 2 anos e meio. Quero falar, desse amor exímio, q nasce junto com a amamentação, dentre os diferentes "momentos" q já vivenciei eu posso afirmar, q este é sagrado. Doamos amor em gotas leitosas, e recebemos um chafariz de felicidade.
Todos os dias, quando minha doce Mel acorda, ela vêm correndo para mamar, e quando ela termina, me abraça bem forte, e diz MO (fusão de mãe com amor) eu te amo! 
Sobre meu amor... É infinito. É a junção de todos os sinônimos dados para muito. É olhar carinhoso e preocupado, noites escuras - em claro, é medo, é cuidado demasiado, é segurar a própria dor, e engolir o choro. É sorrir, cantar, nunca cansar, dançar o créu, (com muita habilidade), é levantar anoite e colocar a mão próximo do narizinho, e o ouvido no peitinho do dela, para se certificar q, está respirando (inúmeras vezes), é pecar pelos excessos excessivos, é doer muito mais em mim o machucado dela, do q nela, é dependência total, minha por ela, (vivo dela e para ela), é superação dos meus limites, é perda da identidade, e ganho de uma certidão de nascimento, e um cartão de vacinas. É amamentar com esse leite-remédio, incansavelmente. É acreditar, e esperar todos os dias por um milagre! 
O amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta, tudo espera. 
(I Coríntios 13.7)
Meu anjo
Agradeço a Deus , por me fazer amor, ou melhor, mãe. Mãe deste anjo, q Ele me deu a honra e a missão de amar, muito mais q a mim mesma. Melissa, vc é a minha vida, eu nasci para ser sua mãe, eu nunca precisei aprender a te amar, pois, eu já nasci te amando. Te amei desde o primeiro dia, aqueeele dia, q peguei o resultado, ou seja, aquele documento precioso, onde continha, a palavra mais linda lida, em toda minha vida: POSITIVO. Te mo, te amo, te amo, te amo hoje, amanhã, depois, e depois, e depois... e sempre e pra sempre!

P.S. A Mel tem dois anos e sete meses, ainda não fala, não anda e não senta, o q ela tem, a medicina ainda não sabe, mas meu Deus sabe, Ele é o criador e sustentador de nossas vidas, e Ele tem cuidado de nós.
                                                       Com amor de mãe: Meiry

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Espelho espelho meu...

Clarice Lispector disse: eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro... 
A quem diga q beleza não põe mesa... sei lá eu meio q descordo sabe? meio pq: tem dias q ninguém está afim de se arrumar, todo mundo já passou por isso, mas daí todo dia? eu acho desleixo, vc encontra a pessoa na rua, na igreja, no shopping, nas festas, e parece q a pessoa em questão, acabou de acordar, não deu nem um susto no espelho, na verdade mesmo, nem passou perto de um, nunca, nunquinha estão despostas a estar bem aparentadas, apresentáveis, não passa nada no rosto, saem de casa, literalmente de cara limpa...
Observo também q, as meninas q vão para  a maternidade, para terem seus bebês, vão simplesmente desprovida de qquer artificio de beleza, vejam bem, a mamãe da vez, se prepara por longos  9 longos and infinitos meses, para a sonhada chegada do filho, prepara tantas coisas pra levar para maternidade, q quase tem q fretar um caminhão de mudança. E quando chega a tão esperada hora de dar a luz, de ir "ganhar o anjinho", saem de casa sem nem um batom. Sei q esse é um momento bastante delicado, mas meninas, pra quem passa batom até dirigindo? E pior, depois incere as fotinhos do momento único, no orkut, livro das faces, *blog!... Enfim a pessoa deve se cuidar, não só para si, o q é imprescindível, mas também para as pessoas q convivem com ela, marido, filhos, amigos. 
É de bom tom ser elegante, não precisa sair por aí parecendo o Bozo, ou com o Coringa, muito menos roubar o lugar do Patati Patata, de maneira nenhuma vc vai sair por aí, de batom vermelho escarlate dia tamanho, porém não custa nada, dar um tapa no visual né? 
Não estou querendo passar dicas de beleza, nem muito menos de moda, nem sou assim tão expert, nem numa nem noutra, concordo em gênero número e grau, q essa tarefa diária de se arrumar não é nada fácil, mas o importante de nos cuidar, é para não tornar-nos algozes de nós mesmos. 
Minha dica é q, em ocasiões especiais, eu  me programo, uma vez q minha filha não fica com ninguém, eu arrumo alguma maneira, e movo até o pentágono para dar um jeito no cabelo, fazer unhas... (isso para ficar uma Barbie como diz o Brunito kkk). Eu tento me apresentar, menos feia (rs), isso é uma questão de ética, sua imagem é seu cartão de visita. Se vc raramente/nunca se maquia, arruma o cabelo, se veste adequadamente, fica complicado para quem olha vc de fora, achar q vc cuida bem, da casa do marido, dos filhos então, nem fala... reflete uma imagem embasada de vc.
Bem aventurada a mulher, q cuida de seu perfil interior e exterior!
Permita-se ser mais feminina, mais menina. Às pessoas sempre esperam nos ver bem, se não muito bem, q não seja muito mal... 
                                                            com uma dose de carinho extra Meiry


Próximo post: Em nome do Pai...