quinta-feira, 28 de junho de 2012

Amor

Letícia Thompson diz q, o vento passa, mas nos refresca; a chuva vem e vai, mas sacia a terra. O importante mesmo não é a quantidade de tempo que as coisas ou pessoas duram, mas a riqueza que elas trazem à nossa alma, o amor que nos permitimos dar e o que aceitamos receber.
Numa era onde vemos o amor imperando nas redes sociais, onde o lugar perfeito a se viver seria aqui, as pessoas se amam tanto, amam os amigos, os inimigos, amam geral... Amor falso e hipócrita, laços e vínculos, vivenciados somente por traz de uma máquina - maquinando maldade. A hipocrisia é um dos pecados mais horrendos que se possa haver, por isso, a Bíblia enfatiza tanto para q tenhais o amor não fingido.
No mundo real das coisas, acredito q devamos desinfetar a palavra amor, e seus sentidos adulterados. 
Retirando o véu, do emocionalismo piegas, vemos com nitidez q além destas, existem muitas pessoas de valores incontestáveis, há quem acredita e quem não, não importa, o q importa é ver e registrar, sem cortes, sem edição, o q há de mais bonito neste mundo: o amor verdadeiro. 
A caminhada da fé, é feita em uma estrada difícil, muitas vezes flertamos com a solidão. Mas quando temos verdadeiros amigos, nossa rota se torna mais amena. A Bíblia nos diz em Provérbios, q há amigos mais chegados que um irmão. Vou narrar aqui uma das histórias mais lindas, vivenciada na minha vida.
No último domingo, tivemos uma manhã abençoada, em nossa igreja. O preletor impressionou à todos, com palavras de vitória. Quando concluiu sua mensagem, ele chamou meu Pastor, João Ferreira,  para frente, para q todos fizessem uma oração para o mesmo, pois este anda adoentado. Ao terminar a oração, meu Pastor tomou o microfone, e disse as palavras mais interessantes q já ouvi: -Eu preciso de oração sim, mas nós temos aqui a garotinha Melissa, abelhinha, (como ele costuma chamá-la), ela precisa muito mais, então chamou-nos para irmos lá no púlpito e convocou a todos, q fizessem uma oração especial pela Mel.
O q vejo nesta história? Amor. Uma linda expressão de amor genuíno, amor como de um pai para um filho, ele passou sua benção, ou seja, abriu mão de sua cura, pela cura da minha filha. No mundo em q vivemos, onde a maioria das pessoas, se preocupam muito consigo mesmas, ele como se houvesse a possibilidade, de passar a vez, disse q orassem por ela, ela precisava mais. Não tenho  palavras, para agradecer, esse ato de amor.
Palavras agradáveis são como favo de Mel, doçura para a alma e saúde para o corpo.  (Provérbios:16;24)
Tem pessoas, q são como um  anjo em nossas vidas, e nem se da conta. Meu Pastor tem sido um aliado fiel, incansável na esperança, de delicadeza nas palavras, tem permanecido constantemente em um propósito de visitá-la, e em suas orações podemos ouvir todos os dias na igreja, o nome desta garotinha amada dele.  
 A reciproca é verdadeira, Mel tem muito apresso pelo seu Pastor, quando falamos para ela, o Pastor está vindo, ela já bate palminha... é muito lindo! Na nossa igreja, não tem uma pessoa q não começa suas orações falando seu nome para o Papai do céu. Nessa linda colmeia, o amor é sublime/real, todos te amam de verdade, e desejam exclusivamente seu bem.
Estamos todos nos preparando para uma colheita milagrosa, e quando Deus começar a florir nossos campos, será visto por todos o q o nosso Senhor fez por nós, os resultados transcenderam as nossas expectativas... Aleluia! Nossa vitória tem gosto doce, ou melhor, sabor de Mel.
                                                                                     Com carinho Meiry

terça-feira, 26 de junho de 2012

Buongiorno principessa!

Letícia Thompson diz q somos o que somos e o Senhor nos dá o bastante para nossa felicidade. Ansiar por mais é fechar as portas  de bem-viver aos pedacinhos, com os quais o Ele nos presenteia. 
Princesa linda
Pode ser q vc não seja médica...
Pode ser q vc não seja bailarina...
Pode ser q vc não seja cantora...
Para mim, isso já não faz mais a menor diferença, pois vc é um milagre, o meu maior milagre!
Este post, não será só somente para  ler e, sim para sentir, degustar, apreciar como, um apreciador de vinhos, q sente toda essência incuta no mesmo.
Obra prima de Deus
Minha filha, o mais belo poema de Deus, Ele q está assentado no trono e dirige sua história, sua vida está guardada debaixo de suas asas, Deus não lhe negará o seu melhor. Foi Ele q fez os campos marchetados de flores e, para mim deu a flor mais rara, de beleza inigualável;  Acorde perfeito, sinfonia de amor, você é linda por dentro e por fora, flui de vc uma alegria, q contagia, na verdade apaixona, quem quer q se aproxime de vc, derrete os nossos corações, minha Melicia, Melissiosa! Sua felicidade germina a minha. Não me canso de te admirar. 
Flor rara
É amor de mais/imensurável, doçura, meiguice, ternura, sorriso, mimo, cheiro, momento, vivo dela e para ela, isso por amor, filha vc me faz superar todos os meu limites, vc me transformou em mãe até o ultimo fio de cabelo, amo muito muito muito, vc alegra o meu dia, minha vida! Desde o seu primeiro minuto de vida, eu já sabia q morreria por vc. Obrigada por tudo e, principalmente, pela sua luta por viver. 
Bom dia, bom ano, boa vida para vc, minha vida! Melissa Lis.


                                                      com todo meu amor Mamãe Meiry







sexta-feira, 22 de junho de 2012

Eu creio

"Se me disseres que me amas, acreditarei, mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais. Se me falares da tua saudade, entenderei, mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo. Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei, mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor" (Desconhecido).
Passado alguns dias, do dia dos namorados, e ainda com o cheiro da despedida do marido, desta vez não quis fazer post de consolação, minhas "cartas de amor", jogadas ao mar numa garrafa, afim de q chegue até ele, minhas palavras de amor. A distância jamais o afasta de mim, nem do meu coração, mas isso não quer dizer q eu não sofra sua ausência, menos ainda q eu não queira ouvir as batidas do seu coração.
 Episódio de hoje: casamento - este q foi constituído por Deus, e Deus nele está...  Portanto, o que Deus uniu, "ninguém" separe (Mateus 19.6)
 Porém tudo q é vindo de Deus o diabo tenta destruir, pois, seu objetivo exclusivo, é bem claro: matar, roubar e destruir, ele é assassino confesso, é ladrão de sonhos, destruidor de famílias, ele não tira dia de folga, nem ferias, está sempre pronto a uma estreita brecha, para poder atacar. 
O q tenho a dizer, é q desde o quando aceitei casar-me, os dias tem sido um tanto q puxado, isso pelas flechas lançadas, sobre nossa união e, embora eu tenha sequelas disso, O Senhor tem nos ajudado sempre, amparando-nos com suas mãos de poder, Sua misericórdia que se renova a cada manhã, a cada manhã me renova, renova também minhas forças, me põem de pé, e me diz: A última palavra é a minha!
 Há momentos durante nossa caminhada, q os caminhos são sinuosos, de pontes estreitas, aparecem lutas q são maiores q nossas forças, o prato oferecido é amargo e temos q engolir a seco, sem mastigar. A sensação q temos é q, estamos perdendo de goleada, nesta saga, suportamos dores na alma, sem anestesia, o inimigo celebra a vitória sobre nós. 
Eu não sou a mulher maravilha, sou linda, e talvez este seja meu único defeito (para descontrair), sou humana, sou falha e, embora sofra e chore por conta dos ladrões de alegria, o q me escora/sustenta, é o amor, "o nosso amor", é isso q move meus dias. 
 "Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas(Hebreus 4:13). Minha fonte de energia, vem da esperança em um Deus q tudo vê, disto eu tenho certeza q, somos "observados" por Ele, e esta ninguém pode me roubar. É nessa fé q me agarro, eu acredito q viver pela fé, já é pisar num solo de milagres! 
Em todo amanhecer, Deus pinta um quadro novo para mim, um quadro lindo, de esperança, mesclado com pingos de felicidade.
Finalizando... Erros não são justificados pela ação do outro, pois cada um compõem a sua história, o q quer tornar-se, com quem andar, falar, seguir, curtir e até compartilhar, e assim, muitos acabam refém do mal, mal que nasce de sua própria escolha, enquanto o ideal seria q, todos tivessem um verdadeiro encontro com Deus, uma  vida íntima  transformada, um caráter corrigido, e o temperamento sendo controlado pelo Espírito Santo. 


PS:No Senhor Jesus, nós podemos terminar esta história com o: foram felizes para sempre!
                                                   com amor Meiry









domingo, 10 de junho de 2012

Festejar é preciso

Flores falam muito. Um beijo fala! Um afago fala, de voz doce e suave. Uma presença, mesmo calada, fala demais. Um abraço fala muito alto. Um olhar sincero diz tanto!...eis um segredo que só os anjos conhecem: os gestos falam! Letícia Thompison
Diz o ditado q, quem é vivo sempre aparece, (rs). Após um tempo sem dar o ar da graça, mas asseguro q, com um motivo nobre: festas!
O Bruno chegou e, eu resolvi fazer uma festinha surpresa a ele, uma vez q no seu niver, ele estava embarcado. Bom e como uma coisa puxa a outra, ou melhor, uma festa puxa outra, resolvemos embarcar na festa da Mel. 
Minha linda Mel
Embarcar mesmo, escolhi o tema náutico, com barco, malas e baús, cheios de charme e, delícias. Embora q, não carecia absolutamente nada, no quesito decoração, pois a beleza e pureza desta minha flor rara, eram suficiente para enfeitar um estádio de futebol (momento coruja). O aniversário dela é em janeiro, mas com os tratamentos e, com a ausência do pai, fomos prorrogando essa data e, agora foi o momento. 
Minha família
Do planejamento a conclusão tivemos vinte dias... Vamos ao diário de bordo, fizemos uma festa linda, a modéstia foi viajar e, talvez não volte até o fim deste post, (rs) novamente eu quis fazer tudo, desde convites, sacolinhas de tecido, até decoração, (no próximo post coloco foto). Para desespero geral da nação, pois eu não tenho sequer uma horinha livre no dia, sempre q dizia q ia fazer alguma coisa, eu brincava q seria da meia noite às seis, (rs) esse é meu tempo livre. Mas ficou tudo lindo... a galera pira, kkk, saí da festa, com 10 contratos fechados de festas para minhas amigas, resultado de um trabalho bem feito, feito com muito amor. 
Hora do Parabéns
Até mesmo Bruno q tem trauma de festa, embarcou de cabeça, fazendo todas as minhas vontades, eu sei o quanto é extremamente difícil para ele. Nós dois sempre dizemos q, aprendemos a gostar de tudo q outro gosta e, gostamos mesmo, só não aprendi a gostar deste emprego (talvez nunca aprenda) e agora ele já adora  festa e, acreditem ele disse q na de três anos, ele vai fazer ainda melhor (rs). 
Amor 
 Ele me ajuda muito, mas eu sou do tipo q gosto de fazer tudo sozinha (como se fosse possível) e, quando alguém me ajuda, fico como um general em cima, achando defeitos (rs). Com tudo, a Mel,  só falta me  falar: mãe eu não quero festa, eu só quero vc! inteira... Mas no final, até ela se divertiu, brincou bastante, chorou um pouquinho (isso pra quem convive com ela) mas ela está de parabéns, literalmente, q encanto de menina, e na hora do feliz aniversário, ela bateu palminhas e sorriu muito com a titia... foi mágico!

Considerações finais 
Melissa: Meu favo de Mel, meu doce melado.
A Festa: Um escândalo de linda.
Presente: Que o Papai do céu, te mande uma carruagem, com toda sorte de bençãos e vitórias esplendidas.
Desejo: Que meu colo seja sempre este ninho aconchegante.
Capricho: Que eu seja sempre um espelho, q reflita só coisas boas, para sua vidinha.
Necessidade: Que o meu amor não seja apenaz um sentimento, mas q seja como um borrifador, em todo tempo jogando, gotículas de bençãos em sua vida.
Dica: Quando escolherem este tema, com cores e detalhes, tudo semelhante, lembre-se q eu já fiz, rs.
Um pedido: Que eu nunca perca a esperança e, como são dois anos, vou ousar e, fazer mais um pedido, q Deus ponha a mão na boca, destas pessoas q não me ajudam em nada, (pelo contrário) mas,  adoram falar da minha vida.
                                                            com carinho Meiry...